Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cemig tem leve alta com confirmação de análise de venda de participação na Light

19/02/2018 - 11:18

Investing.com – As ações da Cemig (CMIG4) são negociadas com leve valorização de 0,37% a R$ 8,12 na manhã desta segunda-feira (19) na B3. A companhia energética mineira confirmou que processo de alienação da participação da Light (LIGT3) está sob análise interna da empresa.

Em novembro, foi divulgado comunicado dando conta do recebimento de propostas não vinculantes relacionadas ao processo de desinvestimento, como resultado da primeira fase de acesso aos documentos e informações.

De acordo com a companhia, as propostas estão em análise interna para eventual seleção para a próxima fase. Após eventual seleção, conclusão do processo de desinvestimento estará ainda sujeita a due diligence, envio de propostas vinculantes, negociações e aprovações finais para assinatura de acordos definitivos da operação.

A sala de informações sobre a Light foi aberta pela Cemig no final de agosto, com o objetivo de divulgar a potenciais investidores dados para a preparação de propostas pela empresa.

O negócio faz parte de um amplo plano de desinvestimentos anunciado pela Cemig para reduzir sua enorme dívida líquida. A companhia mineira disse em julho que o programa de venda de ativos pode envolver 8 bilhões de reais.

A Light é controlada pela Cemig, que tem como sócios na companhia Banco do Brasil (BBAS3), BV Financeira e Banco Santander (SANB11).

As sócias financeiras da Light, no entanto, informaram recentemente à Cemig que vão exercer um direito de venda de suas fatias na companhia. Com isso, a Cemig precisará comprar as ações dos parceiros no negócio até 30 de novembro caso não consiga fechar a venda da controlada como um todo.

Além do processo pela Light, a Cemig tem conduzido conversas para a venda de outros ativos.

Com Reuters

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 19/02/2018 - 11:18

Cotações Crypto
Pela Web