Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cenário prescreve política monetária estimulativa, diz BC em ata

27/03/2018 - 8:21

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) vê como adequado um novo corte moderado na taxa Selic, possivelmente interrompendo o ciclo de flexibilização monetária. A partir daí, “julga que pode precisar de algum tempo” para avaliar a reação aos estímulos já implementados na economia.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

“Os membros do Comitê manifestaram o entendimento de que a conjuntura econômica com expectativas de inflação ancoradas, medidas de inflação subjacente em níveis baixos, projeções de inflação abaixo da meta para 2018 e em torno da meta para 2019, e elevado grau de ociosidade na economia prescreve política monetária estimulativa, ou seja, com taxas de juros abaixo da taxa estrutural.”

O recado consta em ata divulgada nesta terça-feira (27) referente à reunião da semana passada que resultou em redução de 0,25 ponto percentual na Selic, de 6,75% ao ano para 6,50% ao ano. Na ocasião, a autoridade sinalizou ao menos mais um corte no juro básico brasileiro no próximo encontro do colegiado em maio. 

A respeito da inflação, todos dirigentes do BC concordam que a inflação evoluiu de forma mais benigna que o esperado nesse início de ano.

Quanto à atividade econômica, “um membro mencionou sinais de pequeno arrefecimento, na margem, no processo de recuperação do crescimento econômico, mas outros ponderaram que essas oscilações são naturais no atual estágio do processo. Todos concluíram que a recuperação da economia apresenta consistência”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Conrado Mazzoni - 27/03/2018 - 8:23

Cotações Crypto
Pela Web