Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

CEO da corretora Coinbase critica Apple por barrar acesso ao setor cripto

14/09/2020 - 11:34
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Segundo Armstrong, Apple sempre foi relutante em permitir recursos relacionados a cripto no aplicativo para iOS da corretora, barrando, assim, o acesso de usuários ao setor cripto (Imagem: Facebook/Coinbase)

Brian Armstrong, CEO da corretora de criptoativos Coinbase, reforçou sua crítica à Apple, enfatizando que a relutância da gigante empresa de tecnologia em permitir alguns recursos relacionados a cripto em seu aplicativo para celular.

Na última sexta-feira (11), Armstrong citou dois tipos de serviços que a Coinbase quer oferecer, mas que não pode devido às restrições impostas pela Apple:

Aqui está o problema. Apple nos disse que não pode acrescentar as seguintes funcionalidades a nossos aplicativos para iOS: (1) a capacidade de ganhar dinheiro usando criptoativos e (2) a capacidade de acessar aplicativos de finanças descentralizadas (às vezes chamados de apps DeFi ou dapps).

“Por que a Apple quer evitar que as pessoas ganhem dinheiro durante uma recessão? Parecem não concordar com isso, se usarem criptoativos. Não sei por quê. É isso o que nosso produto Coinbase Earn faz”, continuou Armstrong. 

“Às vezes, fazemos negociações bizarras com eles, modificando o produto e pedindo que usuários façam sacrifícios (realizem uma tarefa pelo celular e ir para o computador para obter sua recompensa!) para cumprir com suas orientações. Isso cria uma experiência pior para clientes da Apple e da Coinbase.”

Armstrong também notou a resistência em oferecer “uma lista de aplicações descentralizadas” no aplicativo.

“DeFi e dapps são um grande setor de inovação nos serviços financeiros que teve crescimento rápido ultimamente. Permitem que pessoas tenham acesso a mercados de crédito globais para obter empréstimos ou ganhar juros, por exemplo”, disse ele, acrescentando em outro tuíte: “dapps e apps DeFi são apenas sites que você pode acessar em qualquer navegador. Então, basicamente, a Apple está dizendo que você não pode fornecer aos usuários uma lista de sites que eles podem acessar por meio de um aplicativo”.

O aplicativo para iOS da Coinbase já teve outros problemas com a Apple, principalmente em relação a dapps. Na verdade, a Coinbase passou pela primeira remoção de aplicativo menos de um mês após ter sido lançado, em 2013.

Em dezembro de 2019, Armstrong comentou em uma publicação no Reddit sobre as questões no iOS da Apple, dizendo que “a Apple parece estar eliminando o uso de dapps da App Store”.

“Se clientes da Apple quiserem usar dapps, precisaremos levar esse pedido ao conhecimento da Apple, de alguma forma”, disse ele.

“Essa é uma área importante de inovação nas finanças e muitos desenvolvedores e adeptos iniciais dessa tecnologia têm milhões de dólares equivalentes em cripto ligados nessas aplicações financeiras, as quais não poderão usar em dispositivos móveis da Apple se essa política da App Store continuar.”

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 14/09/2020 - 11:34