CryptoTimes

CEO da SkyBridge visa lançar um fundo de investimento relacionado a bitcoin

21 dez 2020, 16:06 - atualizado em 21 dez 2020, 16:06
SkyBridge Bitcoin Fund L.P. poderá ser o novo fundo cripto do mercado? (Imagem: SkyBridge)

Um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC) nesta segunda-feira (21) mostra que Anthony Scaramucci, investidor e aliado de Trump na Casa Branca, está avançando com planos de investir em bitcoin — mesmo que de forma indireta.

O documento inclui novos detalhes sobre o fundo, chamado de SkyBridge Bitcoin Fund L.P.

Segundo o arquivo, não houve investimento de participantes externos, apesar de listar um tamanho mínimo de investimento de US$ 50 mil. O nome de Scaramucci aparece junto com o de Brett Messing, parceiro no SkyBridge Capital, fundada por Scaramucci.

Anteriormente, Scaramucci havia aparecido em uma edição do podcast The Scoop, do The Block, em que falou sobre os investimentos em bitcoin de Paul Tudor Jones e disse: “não vejo problema em possuir, por meio do fundo, certo nível de exposição a criptomoedas”.

Anteriormente, SkyBridge havia aberto a porta para o possível investimento em fundos que “fornecem exposição a criptoativos”.

“A Empresa pode buscar por exposição a criptoativos (conforme definidos neste instrumento) ao investir em Fundos de Investimento que fornecem exposição a ativos digitais. Investimentos pela Empresa e/ou Fundos de Investimento também podem ser realizados em empresas que fornecem tecnologias relacionadas a criptoativos ou outras tecnologias emergentes”, disse a empresa na época.

SkyBridge também é chamado de fundo de fundos, ou seja, investe em outros fundos de investimento. Neste momento, ainda não se sabe, com base no documento, se SkyBridge Bitcoin Fund L.P. irá aderir a esse mesmo modelo.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.