CryptoTimes

SkyBridge será a mais nova empresa a investir em bitcoin?

16 nov 2020, 13:59 - atualizado em 16 nov 2020, 14:02
Paul Tudor Jones, MicroStrategy, Square e Stone Ridge são empresas do mercado tradicional que investiram em bitcoin. SkyBridge pode ser a próxima? (Imagem: Twitter/SkyBridge)

Documentos da SkyBridge Capitalempresa de investimento fundada por Anthony Scaramucci — indica que a empresa busca por investimentos que possam dá-la certa exposição a criptoativos.

SkyBridge Capital é um fundo de fundos, ou seja, investe em outros fundos. Segundo os documentos:

A Empresa visa obter exposição a criptoativos (conforme definido neste documento) ao investir em Fundos de Investimento que forneçam exposição a criptoativos.

Investimentos realizados pela Empresa e/ou Fundos de Investimento também podem ser realizados por empresas que fornecem tecnologias relacionadas a criptoativos ou outras tecnologias emergentes.

Em seguida, de acordo com o documento: “Fundos de Investimento podem ter posições de compra ou venda em criptoativos.

Criptoativos (também conhecidos como “moedas virtuais”, “criptomoedas”, “moedas”, “tokens” ou termos similares) são ativos que são emitidos e/ou transferidos usando inovações tecnológicas como a tecnologia de registro distribuído ou blockchain e incluem, mas não estão limitadas a, bitcoin”.

Os documentos — datados de 13 e 16 de novembro — não contêm quaisquer informações sobre a SkyBridge ter realizado investimentos nesse setor.

Em participação no podcast The Scoop do The Block, Scaramucci — fundador e sócio-gestor da empresa — falou sobre os comentários chamativos do grande investidor Paul Tudor Jones.

“Vem aí uma era em que todos vão querer possuir algo que seja menos manipulado pelos governos, pois se refere a uma reserva de valor”, disse Scaramucci na época.

Paul Tudor Jones, MicroStrategy e Square já fizeram suas apostas. E você?