BusinessTimes

CEO da Vitol vê preços do petróleo a caminho de US$ 50 por barril no início de 2021

10 nov 2020, 10:42 - atualizado em 10 nov 2020, 10:42
Vitol
Executivo aposta na ligeira queda de estoques durante o inverno (Imagem: Reuters/Denis Balibouse)

Os preços do petróleo deverão caminhar para a faixa superior da casa dos 40 dólares, ou mesmo para 50 dólares nos próximos meses, à medida que estoques caem ligeiramente durante o inverno, em uma tendência que deve acelerar a partir da metade de 2021, disse o presidente da Vitol, Russell Hardy, nesta terça-feira.

Os preços do petróleo Brent, referência no mercado internacional, operavam perto de US$ 43 por barril nesta terça-feira.

As cotações do petróleo subiram cerca de 8% na segunda-feira, em meio a esperanças de que uma vacina para Covid-19 possa estar no horizonte, depois que Pfizer e BioNTech afirmaram que testes iniciais de uma vacina mostraram efetividade de mais de 90%.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar