Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Cerca de 74% dos brasileiros são a favor intervenção federal no RJ

21/02/2018 - 19:48
Rio de Janeiro – Operação integrada de varredura na Penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, na baixada fluminense, conta com militares do Exército e agentes da Seap (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Cerca de 74,1% dos brasileiros são a favor da intervenção federal na segurança pública no município do Rio de Janeiro, revela um levantamento online realizado pelo instituto Paraná Pesquisas nos dias 19 e 20 de fevereiro de 2018 com 2.882 brasileiros em 215 municípios e em 26 Estados mais o Distrito Federal.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Ainda segundo a amostra, 20,5% dos respondentes disseram ser contra e 5,4% afirmou não saber ou preferiu não opinar. A aceitação do público masculino à presença do Exército é maior (75,4%) que a do feminino (72,8%). A faixa etária com maior aprovação é a de 60 anos ou mais e a de menor entre 25 a 34 anos.

Os brasileiros com ensino superior são os mais críticos (67,1% a favor), enquanto os que possuem até o ensino fundamento os que mais aceitam (77,9%). Em relação às regiões do país, a Sul (77,2%) é a mais receptiva, enquanto a Nordeste (70%) é a menos favorável. A pergunta realizada foi: “O Sr (a) é a favor ou contra a intervenção federal no município do Rio de Janeiro, ou seja, que os militares tomem conta da segurança da cidade?”.

E na sua cidade?

Quando questionados sobre a possibilidade de a intervenção ocorrer na cidade do entrevistado, os números mudam um pouco na direção da desaprovação. Segundo o Paraná Pesquisas, 67,6% seriam a favor de tal medida, enquanto outros 27,6% seriam contrários.

Veja a pesquisa:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 21/02/2018 - 19:48

Cotações Crypto
Pela Web