CryptoTimes

Febre ChatGPT e token que disparou 100%; 5 “criptonotícias” que sacudiram a semana

12 fev 2023, 10:45 - atualizado em 10 fev 2023, 17:41
ChatGTP Inteligência Artificial
Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do Crypto Times entre os dias 6 a 10 de janeiro (Imagem gerada pelo DALL-E/Reprodução)

Alguns dos acontecimentos no mundo das criptomoedas ganharam maior destaque entre usuários e entusiastas desse mercado. Essa semana a narrativa do ChatGPT e de inteligência artificial impulsionou um token em 100% em 7 dias.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) multou a corretora cripto Kraken em US$ 30 milhões por conta de seu serviço de staking não estar regulado perante o órgão, enquanto a Coinbase pode estar na mira do regulador.

Confira abaixo as cinco notícias mais lidas do Crypto Times entre os dias 6 a 10 de janeiro:

5 – 100 ferramentas de inteligência artificial para dominar a sua área – parte 1

A febre das ferramentas de inteligência artificial, impulsionada pelo ChatGPT nos últimos dois meses, levantou preocupações e ânimos no mercado de trabalho.

Há quem acredite que a facilidade das ferramentas em elaborar respostas humanizadas e dominar tarefas mecânicas pode impulsionar diversos profissionais.

Por outro lado, existe uma parcela das pessoas que acha essas ferramentas podem causar a demissão daqueles que não se adaptam às novas tecnologias.

4- Turquia recebe doações em criptomoedas após terremoto

A Turquia foi recentemente atingida por um terremoto devastador de magnitude 7,8. O impacto foi generalizado e muitas comunidades foram severamente afetadas.

A comunidade cripto viu mais uma vez a oportunidade de mostrar seu lado prestativo, e exemplificar a facilidade de transações através de blockchains e criptomoedas.

Uma das organizações sem fins lucrativos localizadas na Turquia, começou a receber doações em criptomoedas, além de pagamentos via SWIFT.

3- Gemini e Genesis chegam a acordo para ressarcir clientes

A Gemini, plataforma de criptoativos, anunciou que chegou a um acordo de princípio com a Gênesis Global Capital, do grupo Digital Currency Group, e outros credores em um plano que oferece um caminho para os usuários do Earn recuperarem seus ativos.

O acordo foi anunciado no Tribunal de Falências e “é um passo crítico em direção a uma recuperação substancial de ativos para todos os credores do Genesis”, segundo Cameron Winklevoss, co-fundador da Genesis.

2- Música de Rihanna pagará royalties aos fãs; Super Bowl pode impulsionar

A música “B**ch Better Have My Money”, da cantora e empresária Rihanna, será lançada em formato de NFT na plataforma Anotherblock nesta quinta-feira (9).

O lançamento acontece três dias antes da performance de cantora no Super Bowl, final do campeonato nacional de Futebol Americano dos EUA.

1 – ‘Google descentralizado’ é impulsionado por febre de ChatGPT; token acumula 100% em sete dias

O protocolo The Graph anunciou novidades nos últimos dias, e em conjunto da febre do ChatGPT, seu token acumulou mais de 100% em sete dias.

O The Graph (GRT) é um protocolo indexador da Web3 que funciona reunindo informações relevantes para que seus usuários pesquisem, indexem e as encontrem.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.