Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

China agora permite cadastramento para carteiras de yuan digital

26/03/2021 - 11:26
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Iniciativa de cadastramento para carteira de yuan digital permitirá conquistar mais clientes e, consequentemente, ampliar o uso da criptomoeda chinesa (Imagem: Weibo/The Beijing News)

Grandes bancos estatais chineses abriram as portas para inscrições de clientes do varejo que desejam acessar carteiras de yuan digital em Xangai e Pequim.

A iniciativa indica que os testes em várias etapas de yuan digital, em diferentes partes da China, estão no processo de ampliação do escopo.

Segundo uma notícia desta terça-feira (23) da agência de mídia estatal chinesa Securities Times, seis bancos estatais em Xangai, especificamente, estão agora permitindo que clientes do varejo se inscrevam para ativações de suas carteiras.

Os seis bancos são: Banco Industrial e Comercial da China, Banco de Construção da China, Banco da Agricultura da China, Banco da China, Banco de Poupanças Postais da China e Banco de Comunicações

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

Além disso, o Beijing Business Times disse, na quarta-feira (24), que, pelo menos três dos bancos comerciais mencionados anteriormente, também estão abrindo inscrições para clientes de Pequim.

Essa iniciativa é notável, porque, em testes anteriores, os usuários precisavam ou ganhar na loteria ou serem convidados, para conseguirem ativar suas carteiras de yuan digital.

Ao alterar o processo de somente via convite para inscrições, os clientes podem se tornar participantes mais ativos, à medida em que poderão recarregar suas carteiras de yuan digital e pagar com a criptomoeda em qualquer estabelecimento que aceite esse meio de pagamento.

No entanto, a notícia acrescentou que nem toda inscrição será automaticamente aprovada e que a cada possível aprovação será avaliada individualmente pelo Banco Central da China.

Caso a inscrição seja realizada com sucesso, o cliente receberá uma mensagem de texto SMS dentro do período de um dia, com instruções para fazer o download e ativar a conta de yuan digital. 

Segundo a notícia, os clientes precisarão informar seu nome completo, número de identidade e de telefone, endereço de e-mail e cargo profissional, após escanearem o Código QR, fornecido por um banco, no aplicativo da carteira de yuan digital.

“Apesar de os critérios de inscrição não terem mudado, nós abrimos para o público, para que o processo seja menos restritivo que antes”, disse um funcionário de uma agência do Banco de Reservas Postais da China, em Pequim, ao Beijing Business Times.

“À medida que o processo de análise se tornar digital, a velocidade das aprovações de inscrições ficará muito mais rápida.”

Desde outubro, quatro cidades chinesas – Pequim, Shenzhen, Suzhou e Chengdu – têm conduzido loterias com prêmios em yuan digital para testar a moeda nacional emitida pelo banco central (CBDC).

Apesar de Xangai ainda não ter realizado nenhuma premiação na cidade, vários locais, incluindo shoppings e hospitais já aceitam yuan digital como forma de pagamento.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 26/03/2021 - 11:26

Pela Web