Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

China aprova fusão de mineradoras para criar gigante de carvão

14/08/2020 - 11:03
Carvão
Apesar das iniciativas globais para reduzir o uso do combustível mais poluente, a oferta de carvão na China é abundante e de baixo custo (Imagem: Pixabay)

A China aprovou a fusão de duas mineradoras de carvão para criar uma gigante no país, maior produtor e consumidor mundial do combustível.

A fusão da Yankuang com a também mineradora Shandong Energy, anunciada em julho, foi aprovada pelas autoridades, segundo comunicado na sexta-feira de uma unidade listada em Hong Kong da Yankuang.

A criação da Shandong Energy Company está entre as últimas etapas de Pequim para concentrar a produção de carvão em empresas grandes e eficientes, um esforço para melhor regular e otimizar a indústria.

Apesar das iniciativas globais para reduzir o uso do combustível mais poluente, a oferta de carvão na China é abundante e de baixo custo, abrindo caminho para sua dominância no setor de energia do país nos próximos anos.

A consolidação das duas empresas, ambas controladas pela Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais da Província de Shandong, criaria a segunda maior mineradora de carvão do país, disseram analistas do Morgan Stanley em julho, com produção total de 291 milhões de toneladas por ano.

A China Energy Investment Corp. é a maior produtora do país, com 510 milhões de toneladas. Yankuang e Shandong tiveram receita combinada de 638 bilhões de yuans (US $92 bilhões), com base em dados anuais mais recentes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 14/08/2020 - 11:03