China

China promete continuar com estratégia de ‘limpeza dinâmica’ da Covid

05 nov 2022, 13:06 - atualizado em 05 nov 2022, 13:06

 

 

Pessoas de máscara em Xangai (China) se protegem da Covid, coronavírus
Política de zero covid da China inclui bloqueios, quarentena e testes rigorosos para conter a propagação do coronavírus (Imagem: REUTERS/ Aly Song)

A China continuará com sua abordagem de “limpeza dinâmica” para os casos de covid-19 assim que surgirem, disseram autoridades de saúde hoje, acrescentando que as medidas devem ser implementadas com mais precisão e atender às necessidades das pessoas mais vulneráveis.

A estrita abordagem de contenção de covid do país ainda é capaz de controlar o coronavírus, apesar da alta transmissibilidade por variantes e portadores assintomáticos, disse um funcionário da Comissão Nacional de Saúde da China.

A política de zero covid da China inclui bloqueios, quarentena e testes rigorosos, destinados a impedir a propagação do coronavírus.

Questionado se haveria uma mudança de política no curto prazo, o funcionário de controle de doenças Hu Xiang disse que as medidas da China são “completamente corretas, bem como as mais econômicas e eficazes”.

“Devemos aderir ao princípio de colocar as pessoas e as vidas em primeiro lugar, e a estratégia mais ampla de impedir as importações externas e internas”, disse ele.

O briefing ocorreu após uma semana em que os mercados subiram na esperança de que a China relaxasse as restrições, impulsionados ainda mais ontem, quando um ex-funcionário de controle de doenças declarou em uma conferência bancária que o país asiático faria mudanças “substanciais” na política de covid nos próximos meses.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.