CryptoTimes

Cidade de Nova York será um “centro bitcoin”, afirma candidato à prefeitura

24 jun 2021, 9:51 - atualizado em 17 nov 2025, 14:24
Assim como Andrew Yang, ex-candidato à presidência dos EUA e à prefeitura de Nova York, Eric Adams deseja fomentar a inovação trazida pelo bitcoin na cidade (Imagem: Reuters/Andrew Kelly)

Eric Adams, atual candidato democrata da eleição para a prefeitura de Nova York, parece ser pró-cripto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Prometo a vocês que, em um ano […], verão uma cidade diferente”, disse Adams em seu discurso nessa segunda-feira (21). “Iremos trazer empresas. Iremos nos tornar o centro das ciências da vida, o centro da cibersegurança, o centro dos carros autônomos, drones… o centro dos bitcoins.”

Adams visa tornar a Cidade de Nova York em um centro tecnológico se ele ganhar a eleição, na qual ele está na liderança, com quase 32% dos votos, segundo dados do New York Times. A previsão é de que os resultados finais sejam anunciados durante a semana do dia 12 de julho.

Atualmente, Adams está 75 mil votos à frente de sua rival mais próxima, Maya Wiley, segundo dados do NYT.

Embora Adams, um policial aposentado, não tenha dado detalhes de como planeja tornar a cidade em um centro bitcoin, ele irá competir contra Miami, que está se tornando um centro cripto, graças a Francis Suarez, seu prefeito favorável a cripto, e às baixas taxas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Miami, você teve seu momento. Traremos nossas empresas de volta.”

Andrew Yang, ex-candidato democrata à presidência americana e defensor do bitcoin há muito tempo, deixou a corrida eleitoral da prefeitura esta semana, já que dados preliminares mostraram resultados fracos de sua candidatura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar