Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cielo irá recomprar até 2,595 milhões de ações em uma semana

24/06/2020 - 22:39
Cielo - Cartão de Crédito - Maquininhas
Segundo a empresa, as operações serão realizadas entre os dias 25 de junho e 3 de julho (Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado)

A Cielo (CIEL3) irá recomprar até 2,595 milhões de ações em circulação no mercado em apenas uma semana, aponta um documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (24).

Segundo a empresa, as operações serão realizadas entre os dias 25 de junho e 3 de julho. A Ágora Investimentos irá intermediar os negócios.

“Os membros do Conselho de Administração entendem que a situação financeira atual da Companhia é compatível com a possível execução do Programa nas condições aprovadas e se sentem confortáveis de que a recompra de ações não prejudicará o cumprimento das obrigações assumidas com credores nem o pagamento de dividendos obrigatórios mínimos”.

WhatsApp

As ações do setor de pagamentos fecharam o pregão desta quarta-feira (24) em forte queda, tendo como pano de fundo a suspensão da parceria entre WhatsApp e Cielo feita pelo Banco Central.

Os papéis da Cielo caíram 12,96%, a R$ 4,70. Na véspera do anúncio do projeto com o WhatsApp, a ação da Cielo valia R$ 4,20 no fechamento do dia 14 de junho.

O BC suspendeu a colaboração entre as empresas, alegando que precisa assegurar o cenário de competitividade do setor de pagamentos; além de atestar se o sistema anunciado é operável, rápido, seguro, transparente, aberto e barato.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Gustavo Kahil - 24/06/2020 - 22:39