Eleições

Ciro diz aceitar apoio de Lula em 2º turno, mas não apoiará petista contra Bolsonaro

27 jul 2022, 22:07 - atualizado em 28 jul 2022, 13:30
Ciro Gomes
Ciro disse que não fará campanha para Lula em eventual segundo turno contra Bolsonaro (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou que não apoiará nem Luis Inácio Lula da Silva (PT), nem Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno entre os dois.  Criticado por não ter se manifestado em 2018, Ciro disse que repetirá a estratégia caso não vá ele para a disputa.

A declaração foi dada nesta quarta-feira (27) durante a sabatina do presidenciável no programa Central das Eleições, da GloboNews. O ex-ministro disse que aceitaria o apoio do petista caso o próprio pedetista seguisse na eleição após o primeiro turno, mas afirmou que “não há caminho” para o contrário.

“Se eu for para o segundo turno contra Bolsonaro? Claro que eu aceito [o apoio de Lula]. O contrário não há mais caminho”, disse Ciro, que ainda frisou. “O maior responsável pela tragédia que está acontecendo no Brasil chama-se Luiz Inácio Lula da Silva”.

O pedetista se defendeu das críticas e disse que exerceu o seu direito de não participar da campanha de Fernando Haddad em 2018.

“Na mesma noite, eu me declarei contra Bolsonaro. Fui para a Brasília, participar da reunião nacional do PDT, declaramos o apoio crítico ao PT ao Haddad e simplesmente exerci um direito meu de não participar do comício. Será que para mim só resta o direito de apoiar gente desonesta?”.

“Eles fazem o que fazem comigo e com o povo brasileiro e ainda querem que eu vá fazer campanha do lado deles. Como é que eu dizendo que eles são corruptos, que eles são incompetentes, que eles destruíram o Brasil, que venderam o Brasil para os banqueiros, vou subir no palanque com essa gente?”, criticou Ciro.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.