Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Citi alerta para limites de ganhos em mercado acionário global

06/07/2020 - 13:32
Citigroup Citibank
“Não buscaríamos mercados mais altos do que os níveis atuais. Preferimos esperar o próximo mergulho.” (Imagem: REUTERS/Chris Helgren)

Estrategistas do Citigroup jogaram um balde de água fria no otimismo do mercado acionário. O banco alerta investidores em busca de oportunidades no rali das ações para os riscos do vírus e preocupação com as previsões de lucro, que consideram excessivamente otimistas.

Os retornos globais em renda variável serão limitados, e as ações ainda estarão próximas dos níveis atuais daqui a 12 meses, disseram analistas liderados por Robert Buckland em relatório.

O impulso dos US$ 6 trilhões em flexibilização quantitativa global deve compensar o impacto econômico causado pelo aumento dos casos de Covid-19, disseram.

“Embora reconheçamos que combater o Fed é uma tarefa ingrata, os bancos centrais já conduziram uma reclassificação muito significativa das ações globais”, disseram os estrategistas.

“Não buscaríamos mercados mais altos do que os níveis atuais. Preferimos esperar o próximo mergulho.”

Muitos participantes do mercado se perguntam se o rali de 40% dos índices acionários globais em relação às mínimas de 2020 ainda tem espaço para mais ganhos ou se é hora de realizar lucro e migrar para instrumentos mais seguros.

Embora as políticas fiscais e monetárias no mundo todo permaneçam favoráveis, os riscos para a recuperação econômica persistem, já que alguns estados dos EUA, como o Texas, registram um salto significativo dos casos de Covid-19.

Estrategistas do JPMorgan Chase liderados por Mislav Matejka compartilham a opinião do Citi. Na segunda-feira, a equipe do JPMorgan disse que o risco-recompensa para as ações não é atraente no segundo semestre de 2020, pois o desempenho da renda variável deve ficar aquém dos títulos e dinheiro.

Entre diferentes regiões acionárias, os estrategistas do Citi estão overweight em mercados emergentes e EUA, neutros em Reino Unido e Europa e underweight em Japão e Austrália.

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Vitória Fernandes - 06/07/2020 - 13:32

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto