Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Citi eleva preço-alvo para Itaú e vê maior pagamento de dividendos

Gustavo Kahil
13/02/2017 - 21:55

O Citi elevou o preço-alvo para as ações do Itaú em 12% a R$ 46 e reiterou a recomendação de compra, avalia o analista Jörg Friedemann em um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira. Os resultados do quarto trimestre superaram as estimativas do Citi em 3%, impulsionado por provisões e despesas operacionais menores do que o esperado.

Veja outras recomendações de ações

“O Itaú tem sido conservador em sua estratégia de originação de empréstimos nos últimos trimestres e acreditamos que os resultados dessa estratégia prudente estão aparecendo agora. O PDD melhorou em todos os segmentos e as sólidas reservas e posição de capital da empresa tornam a administração muito confortável em aumentar a distribuição nos próximos anos”, afirma o Citi.

Friedemann aumentou a estimativa de lucro por ação em 2017 e projetou um declínio de 0,75 ponto percentual no custo do capital por conta do menor diferencial de inflação e menor risco-país. “A ação oferece retorno de 15% em relação ao nosso novo preço-alvo, além de um dividendo de 5%”, estima.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:07

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto