Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Clientes do Goldman Sachs têm interesse no bitcoin?

06/03/2021 - 10:52
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Goldman Sachs
Em entrevista a um podcast, líder do setor cripto do banco afirma que a criptomoeda está sendo considerada como um investimento para mitigar taxas negativas e “receios gerais sobre a desvalorização de ativos” (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Dentre seu espectro de clientes, desde fundos de hedge a ricaços, Goldman Sachs nota que há demanda por bitcoin (BTC), segundo Matthew McDermott, líder do setor de criptoativos do banco.

Durante a edição mais recente do podcast “Exchanges at Goldman Sachs”, o executivo britânico descreveu a mais crescente demanda institucional que o banco já viu.

Nessa quinta-feira (4), o banco compartilhou uma pesquisa entre clientes, mostrando que mais de 60% dos respondentes esperam que suas posses em cripto aumente.

“A equipe avaliou mais de 300 conversas”, disse McDermott, selecionado para liderar essa divisão em agosto de 2020. “E quando eu falo sobre o amplo espectro, estou me referindo a fundos de hedge, gestores de ativos, fundos macro, bancos, tesoureiros corporativos e fundos de pensão.”

O banco também aumentou seu interesse em sua divisão de gestão de riquezas, após ter dito que o bitcoin não era um bom investimento.

Continuamos a ver um apetite, tanto interno como externo, por meio de bancos privados. Então, sim, notamos uma grande quantidade de demanda institucional, mas também vemos que isso também se reflete no setor de gestão de riquezas.

Na opinião de McDermott, tesoureiros corporativos estão se interessando cada vez mais em bitcoin como um investimento de balanço para mitigar taxas negativas e “receios gerais sobre a desvalorização de ativos”.

Apesar de não parecer que o Goldman irá trabalhar com empresas para tais alocações, o banco está considerando criptomoedas como um assunto mais sério.

Durante o podcast, McDermott confirmou rumores de que a empresa iria relançar sua mesa de negociação cripto, fornecendo a negociação de derivativos em vez do bitcoin em si.

Iremos focar em recursos do CME e em contratos sem entrega futura. Também iremos compartilhar conteúdos sobre bitcoin a nossos clientes institucionais em nossa plataforma Marquee.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 06/03/2021 - 10:52