CryptoTimes

CloudWalk lança InfiniteBank e oferece empréstimo através de blockchain e CashBack em stablecoin

23 nov 2022, 13:27 - atualizado em 23 nov 2022, 13:27
Stablecoin InfinitiePay Cashback
(Imagem: CloudWalk/Divulgação)

Após conquistar a licença do Banco Central para operar como instituição de pagamento (IP), a CloudWalk anuncia um novo produto para a InfinitePay, o InfiniteBank, que agora diz oferecer soluções bancárias que envolvem desde empréstimos em finanças descentralizadas (DeFi) através de blockchain e CashBack em sua própria stablecoin lastreada ao Real.

Segundo o anúncio, entre as novidades recém lançadas pela empresa, estão os produtos InfiniteCard – cartões digitais que buscam a automatização de despesas de acordo com as necessidades de cada negócio e diz oferecer 1,5% de cashback em todas as compras, já pronto para uso no Google Pay e na Apple Pay e sem IOF nas compras internacionais.

O CashBack é feito em BRLC (Brazilian Digital Real), emitido através de um blockchain próprio da empresa. Ao Crypto Times, a CloudWalk afirma que a custódia do lastro da stablecoin BRLC é realizado em banco fiduciário.

“Toda a movimentação ocorre na nossa própria blockchain. O cliente ao transacionar recebe em sua wallet todo o valor (independente do parcelamento) em um dia útil”, informam.

Conforme o comunicado, a empresa não possui nenhum, nem possuiu nenhum tipo de vínculo com a fálida corretora FTX.

Além do cartão, outro produto lançado é o InfiniteTap (disponível para Pessoa Jurídica) – que transforma celulares em maquininhas de cartão de forma simples e fácil, o objetivo é viabilizar o recebimento de vendas em crédito à vista ou parcelado, e débito.

“Além disso, a partir de hoje, os clientes InfinitePay também terão acesso ao pagamento de boletos bancários no aplicativo”, diz comunicado.

A empresa também anuncia que está implementando soluções que permitem o acesso descentralizado a serviços bancários, como o InfiniteCash, que viabiliza empréstimos através de smart contracts com um protocolo DeFi.

“Na prática, a base de cálculo e cobrança utilizada são os recebíveis do cliente. Ou seja, uma ligação direta entre cliente e InfiniteBank, sem a burocracia dos bancos tradicionais”, diz o anúncio.

Conforme comunicado, os clientes vão receber o dinheiro de suas vendas diretamente em suas contas digitais InfinitePay, que são totalmente gratuitas e poderão, assim, fazer a automação financeira dos seus negócios com soluções que impulsionam empreendimentos de todos os setores e tamanhos.

Pablo de Mello, Entrepreneur & CCO da Cloudwalk comenta: “A tecnologia é nossa principal aliada nessa missão e seguiremos inovando em busca de novas soluções que favoreçam ainda mais os usuários da InfinitePay”.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.