Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

CNTTL apoia greve nacional de caminhoneiros marcada para 1º de fevereiro

26/01/2021 - 15:21
Caminhão Transportes
Em nota, um porta-voz da CNTTL disse que a categoria não suporta a “insensibilidade” do governo Bolsonaro e do Supremo Tribunal Federal (Imagem: Agência Brasil/Valter Campanato)

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL) informou nesta terça-feira que apoia uma greve nacional de caminhoneiros prevista para 1º de fevereiro, e orientou todos os 800 mil motoristas da sua base a aderirem.

Em nota, o porta-voz da CNTTL, Carlos Alberto Litti Dahmer, presidente do Sinditac (Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga) de Ijuí-RS, e vice-presidente da CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), disse que a categoria não suporta a “insensibilidade” do governo Bolsonaro e do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre reivindicações do setor.

“Lamentável o reajuste da Tabela do Piso Mínimo de Frete, realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)”, diz o documento. “Hoje temos um piso mínimo da fome. Vamos dar um basta nisso. Vamos cruzar os braços no dia 1º”.

Última atualização por Rafael Borges - 26/01/2021 - 15:21

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web