Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cofco retoma operações em unidade na Argentina após surto de Covid-19

03/08/2020 - 14:21
O surto ocorreu no setor de amostragem, onde são recebidos os produtos agrícolas na instalação portuária de Timbúes, no rio Paraná, principal hidrovia de grãos do país (Imagem: REUTERS/Thomas Peter)

A gigante chinesa Cofco voltou a operar sua unidade de esmagamento e exportação de oleaginosas em Timbúes, na Argentina, que havia sido paralisada após a confirmação de 12 casos de Covid-19 entre trabalhadores, disse um porta-voz da companhia nesta segunda-feira.

Os 12 funcionários que testaram positivo no mês passado estão assintomáticos, enquanto outros 77 trabalhadores foram submetidos ao exame e tiveram resultados negativos.

O surto ocorreu no setor de amostragem, onde são recebidos os produtos agrícolas na instalação portuária de Timbúes, no rio Paraná, principal hidrovia de grãos do país.

A interrupção da planta, que emprega 350 trabalhadores e possui capacidade anual de 6,5 milhões de toneladas de grãos, teve início em 27 de julho.

A confirmação dos casos havia assustado o setor de grãos da Argentina, principal fonte de dólares do país, já que a pandemia está empurrando a economia local a uma recessão mais profunda.

“Timbúes está amplamente operacional, com capacidade total disponível, e esperamos que o último setor, a estação de amostragem, também volte a operar na quarta-feira desta semana”, disse Allan Virtanen, diretor de comunicações da Cofco International.

“A planta não receberá caminhões até que a estação de amostragem volte a estar operacional. Mas agora há estoque suficiente para esmagar e carregar embarcações”, acrescentou Virtanen.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 03/08/2020 - 14:21