Criptoativos

Coinmarketcap lança sistema de análise de liquidez para as bolsas de criptomoedas

12 nov 2019, 17:00 - atualizado em 12 nov 2019, 17:16
Durante sua conferência inaugural em Cingapura, a Coinmarketcap anunciou que irá analisar a liquidez das bolsas listadas em sua plataforma. A provedora do serviço é uma startup de blockchain ucraniana,a Hacken (Imagem: Facebook)

O principal site de dados sobre criptoativos e as principais bolsas de criptomoedas, o CoinMarketCap apresentou uma nova métrica para obter dados sobre liquidez das bolsas e os pares de tokens listados em sua plataforma. A tecnologia usada é da empresa ucraniana, Hacken.io.

Em 12 de novembro de 2019, a Capital, empresa financiadora de startups de blockchain e investidora da Hacken anunciou a parceria durante a Conferência Inaugural da Coinmarketcap em Cingapura. Agora, a ferramenta está disponível no site da Coinmarketcap e entrega métricas que inclui dados de 3.000 criptoativos.

Dmitry Budorin, CEO da Hacken destacou que a empresa irá prover soluções de segurança para a CoolWallet, empresa responsável pela custódia de criptoativos negociados na plataforma da Coinmarketcap também.

A ferramenta é uma excelente maneira de evitar a dependência de se analisar o desempenho das bolsas de criptoativos somente pelo ponto de vista do volume, que pode ser adulterado pelo método de washing trading e fake volume. Manipulações típicas que algumas bolsas adotam para atrair a atenção dos investidores. Leia mais aqui. Conforme destacou Carylyne Chan, CSO da Coinmarketcap em sua apresentação.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.