Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Coluna do TradingView: Ibovespa estressado pelo segundo dia consecutivo derruba maiores ações

TradingView
21/10/2021 - 6:30

Mercado domestico esta pelo segundo dia consecutivo estressado com o Auxílio Brasil e o rompimento do teto de gastos do governo. Tamanho mau humor vem derretendo a bolsa mesmo em momento de balanços e altas nos EUA.

EXP Finance

IFIX lateralizado, para continuação do movimento prévio ou reversão?

A virada de média 95 (simbolizando a 20 mensal) aconteceu recentemente, o que pode dar força ainda à tendência de baixa. Para isso uma região de suporte para o preço desde 06/21 precisa ser rompida, próximo a zona de 2.700 e 2.690 pontos, abrindo caminho para alvos em torno dos 2.590 pontos e 2.530 pontos.

Em caso de reversão podemos ter um caminho de alta até região dos 2.800 à 2.830 pontos (confluindo com MMA95 ) – caso vire a MMA20. (Veja o gráfico dinâmico).

Macd Bollinger

WDO consolidou de vez sua tendência de alta ao ganhar e se manter acima da média longa (linha preta), lógico, que tivemos uma grande ajuda interna para essa retomada do dólar, ou seja, a politicagem de sempre metendo seus “dedelhos” em alguns pontos sensíveis relativos a economia brasileira; teto de gastos, reformas estruturais etc.

Com os preços trabalhando acima de todas as médias (longas e curtas), a tendência é que o mesmo busque regiões mais íngremes, na casa dos 5694 como primeiro estágio e, caso nosso ministro Paulo Guedes faça muita besteiras (como o mesmo disse no ano passado), podemos ter como segundo alvo o patamar de 5941, o que significa uma alta de 5,6% do dólar perante nosso combalido real.

O primeiro pivô de alta formado no longínquo mês de julho, foi rompido e confirmado. Por hora, com os preços acima da média e com diversas noticias ruins imperando no radar interno, é bem capaz de buscarmos os alvos traçados acima. (Ver mais sobre dólar).

Shima Trader

PETR4 fechou a semana em forte região de resistência aos 29,60, preço que foi visto pela última vez em Maio de 2008.

Com 4 barras de alta consecutivas sendo que as primeiras 3 dessas tiveram corpos de tamanho médio para grande indicando predomínio amplamente comprador e a última um spinning top em região de resistência, podemos dizer que a probabilidade de vermos um movimento de correção se iniciar agora é maior do que há 4 semanas atrás.

Tendo a LTA em verde para nos apoiar não é impossível dizermos que os preços podem voltar até ela (região dos 26,20) para então pensarmos em um novo movimento de alta no caso de continuação da tendência vigente. (Veja mais sobre Petrobras).

João Paulo Ramos

O aumento gradativo da taxa SELIC beneficia todo o setor financeiro da bolsa, porém, as tomadas de decisão do governo têm gerado grande volatilidade em todos os setores.

O ativo ABCB4 já corrigiu até o nível de 50% de FIBO (cor laranja) e segue em tendência de alta no curtíssimo prazo com as médias de 21 (aritmética) e de 9 (exponencial) de cores azul e rosa respectivamente, apontadas para cima. Além disso, está prestes a formar a figura de “cup and handle”, padrão gráfico de continuação de tendência. (Ver análise na íntegra).

Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.

Nossos Autores: EXP FinanceMacd BollingerKleber Shimabuku e João Paulo Ramos.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 21/10/2021 - 7:03

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web