Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Com aporte milionário, Bitfy poderá “voar mais alto” e impulsionar o mercado cripto brasileiro

15/10/2020 - 9:32
Bitfy está crescendo cada vez mais no mercado cripto pois, além de servir como carteira de criptoativos, tem diversos parceiros comerciais que aceitam bitcoin como forma de pagamento, impulsionando a adesão de cripto no Brasil (Imagem: Bitfy)

Bitfy, a primeira carteira multiuso e sem custódia de bitcoins do Brasil, anuncia o levantamento de R$ 1,4 milhão em investimentos em uma rodada “bridge” liderada pelo grupo brasileiro de investidores Urca Angels.

Rodada “bridge” se refere à arrecadação de investimentos antes da rodada “série A”, conhecida por ser a fase em que o investimento será usado na otimização da base de usuários e oferta de produto.

O objetivo da rodada é financiar a startup no desenvolvimento de soluções para o mercado de criptomoedas, com foco na utilização do bitcoin como meio de pagamento.

Só neste primeiro ano de atuação, a carteira Bitfy já facilitou a transação de bitcoin via máquinas da Cielo, serviços de delivery, restaurantes, moda, games e tecnologia, além de possibilitar a compra de bitcoins via boleto bancário.

Segundo Lucas Schoch, fundador e CEO da startup, o investimento será crucial para que a startup atinja voos mais altos nos próximos meses, como a negociação de uma rodada de investimentos série A, além do plano de expansão internacional.

“Ganhamos fôlego para seguir com nossos projetos de democratização do uso do Bitcoin, trazendo praticidade e especialmente segurança para esse mercado. O investimento será essencial para seguir com o lançamento de novas soluções e produtos que preparamos para os próximos meses”, explica Schoch.

Para Eduardo LHotellier, da Urca Angels e também CEO do Get Ninjas, Bitfy foi uma das maiores oportunidades neste ano de 2020, principalmente aos meios de pagamentos que tanto precisam de soluções inovadoras, seguras e ativas na prevenção de lavagem de dinheiro no mundo cripto.

Em menos de um ano de atuação, a Bitfy já movimentou mais de R$ 15 milhões em transações no aplicativo e vem apresentando um crescimento mensal de 30%, com mais de 24 mil usuários cadastrados.

Além do armazenamento seguro e prático de criptoativos, a carteira possibilita a compra e venda de ativos dentro do aplicativo, bem como sua utilização nos estabelecimentos e serviços parceiros por meio dos terminais de pagamento da Cielo.

Usuários têm uma série de descontos ao adquirir produtos dos parceiros no aplicativo, disponível na Google Play e na Apple Store.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 15/10/2020 - 9:42