Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Agora é possível pagar por pedidos no iFood e na Evino em bitcoin com a Bitfy

24/08/2020 - 10:56
A startup Bitfy deseja democratizar o uso das criptomoedas no Brasil e a recente parceria com a iFood e Evino pode impulsionar esse desejo (Imagem: Crypto Times)

Em época de quarentena, serviços de delivery se tornaram ainda mais populares, gerando mais conforto e comodidade para clientes.

A novidade é que, agora, a brasileira Bitfy, carteira multiuso e sem custódia de cripto, permite o pagamento desses serviços diretamente em bitcoin. Assim, clientes podem adquirir vale-compras para fazer pedidos pelo aplicativo de entregas iFood e pelo mercado de vinhos Evino.

Para Lucas Schoch, CEO e fundador da Bitfy, a facilidade é mais uma ação da startup brasileira de democratizar o uso das criptomoedas.

“Hoje, mais do que nunca, os aplicativos de delivery estão presentes do dia a dia das pessoas. Parcerias como essa mostram que estamos seguindo com nossa missão de permitir que os bitcoins sejam usados em qualquer transação, tudo isso com segurança e praticidade”, comentou ele.

O serviço ainda é novo, mas resultou no aumento de transações no aplicativo.

“A Evino nasceu com o propósito de democratizar o consumo do vinho, sempre inovando e quebrando uma série de barreiras relacionadas à bebida e ao comércio eletrônico. Sabemos que pagamentos por meios de bitcoins ainda têm uma penetração muito limitada no Brasil e que poucos são os estabelecimentos, e-commerces e apps de delivery que permitem transações por meio de moedas digitais. A parceria com a Bitfy foi a maneira que encontramos de acelerar o uso destas moedas para a compra de vinhos”, afirma Ari Gorenstein, coCEO da Evino.

“Por meio da Bifty, o usuário pode converter suas moedas digitais em saldos na carteira do iFood e ter uma experiência completa dentro do app, podendo utilizar este saldo para qualquer compra de delivery em mais de 212 mil restaurantes e mercados em mais de mil cidades. Esse processo ocorre através do iFood Card, um cartão virtual que permite acumular saldos na carteira do iFood. Inicialmente, o card foi desenvolvido para presentear pessoas e evoluímos o produto, que mantém essa característica, para permitir a parceria com a Bitfy”, afirma Paula Rabelo, head do iFood Empresas.

Assim, essa parceria, além de facilitar o uso de bitcoin, também fornece desconto de 4% para usuários em serviços do iFood e 6% para pedidos na Evino.

Para fazer os pedidos, é preciso a nova versão da Bitfy e acessar a aba “Ofertas”. O download do aplicativo pode ser feito tanto no Google Play como na Apple Store.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 24/08/2020 - 10:56