Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Com cisão da Getnet, ação do Santander vai cair no longo prazo

Diana Cheng
26/02/2021 - 19:30
Santander
Com a cisão da Getnet, o banco irá perder parte do seu poder de lucro e uma unidade de negócio que oferece ROE superior ao da própria empresa (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

A XP Investimentos reiterou sua recomendação neutra para os papéis do Santander Brasil (SANB11), com preço-alvo de R$ 32, após o conselho de administração da companhia aprovar a cisão da empresa de adquirência Getnet.

A corretora acredita que a ação do Santander deve cair no longo prazo conforme ocorre a cisão, uma vez que o banco irá perder parte do seu poder de lucro e uma unidade de negócio que oferece retorno sobre o patrimônio líquido (ROE, na sigla em inglês) superior ao da própria empresa.

Além disso, os analistas veem a ação sendo negociada a um prêmio alto em relação aos pares privados, com P/VP (preço sobre valor patrimonial) para 2021 de 1,8 vez.

O acordo de cisão da Getnet estipula que os acionistas do Santander se tornarão acionistas diretos da Getnet com base nas mesmas porcentagens de participação acionária que detêm na companhia.

A entrega das ações ocorrerá após uma série de procedimentos, incluindo o registro de companhia aberta (Categoria A) da Getnet na B3, o registro das ações e units na SEC e a listagem de ADSs na Nasdaq.

Após a segregação dos negócios, a Getnet se tornará controlada pelo Banco Santander, da Espanha.

Última atualização por Diana Cheng - 26/02/2021 - 20:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web