Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Com cisão da Getnet, ação do Santander vai cair no longo prazo

26/02/2021 - 19:30
Santander
Com a cisão da Getnet, o banco irá perder parte do seu poder de lucro e uma unidade de negócio que oferece ROE superior ao da própria empresa (Imagem: Renan Dantas/Money Times)

A XP Investimentos reiterou sua recomendação neutra para os papéis do Santander Brasil (SANB11), com preço-alvo de R$ 32, após o conselho de administração da companhia aprovar a cisão da empresa de adquirência Getnet.

A corretora acredita que a ação do Santander deve cair no longo prazo conforme ocorre a cisão, uma vez que o banco irá perder parte do seu poder de lucro e uma unidade de negócio que oferece retorno sobre o patrimônio líquido (ROE, na sigla em inglês) superior ao da própria empresa.

Além disso, os analistas veem a ação sendo negociada a um prêmio alto em relação aos pares privados, com P/VP (preço sobre valor patrimonial) para 2021 de 1,8 vez.

O acordo de cisão da Getnet estipula que os acionistas do Santander se tornarão acionistas diretos da Getnet com base nas mesmas porcentagens de participação acionária que detêm na companhia.

A entrega das ações ocorrerá após uma série de procedimentos, incluindo o registro de companhia aberta (Categoria A) da Getnet na B3, o registro das ações e units na SEC e a listagem de ADSs na Nasdaq.

Após a segregação dos negócios, a Getnet se tornará controlada pelo Banco Santander, da Espanha.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 26/02/2021 - 20:08