Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Com feriado chinês, futuros do minério e do vergalhão não são negociados

06/04/2018 - 8:42

Investing.com – Em um novo dia sem atividade na bolsa de mercadoria de Dalian por conta de um feriado chinês, os contratos de minério de ferro permaneceram sem negociação, com preço do fechamento de quarta-feira mantido, ou seja, 431 iuanes por tonelada nos contratos de maio.

O mesmo aconteceu com os contratos do vergalhão de aço, mantendo os preços de 3.590 iuanes nos contratos encerrados em maio e de 3.318 iuanes por tonelada para outubro. Os mercados locais de ações também não funcionaram.

Os mercados acionários asiáticos foram pressionados nesta sexta-feira depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, propôs tarifas sobre mais produtos chineses, mas recuperaram um pouco de calma após o forte desempenho de Wall Street.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,10 por cento às 7:35 (horário de Brasília).

O japonês Nikkei perdeu 0,36 por cento.

Trump disse na quinta-feira que instruiu autoridades de comércio dos Estados Unidos a avaliar 100 bilhões de dólares em tarifas adicionais sobre a China, alimentando a disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo.

O Ministério do Comércio da China disse que seriam necessárias novas medidas abrangentes para resguardar os interesses do país se os EUA mantiverem seu comportamento protecionista.

“O pedido de Trump para considerar se 100 bilhões de dólares em tarifas adicionais seriam apropriadas, e recentes ações comerciais e pronunciamentos nas últimas semanas, é um exemplo de como as batalhas podem se transformar em guerras”, disse Dan Ivascyn, diretor de investimentos da Pacific Investment Management. “Esta é outra razão pela qual os investidores devem reduzir o risco”.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 06/04/2018 - 8:42

Cotações Crypto
Pela Web