CryptoTimes

Com nova arrecadação, credora BlockFi poderá ser avaliada em US$ 4,75 bilhões

10 jun 2021, 9:17 - atualizado em 10 jun 2021, 9:17
A credora BlockFi é conhecida no mercado cripto por suas diversas arrecadações de capital que visam melhorar os serviços da empresa e sua expansão internacional (Imagem: BlockFi)

A BlockFi está arrecadando cerca de US$ 500 milhões em financiamento, o que dá uma avaliação pré-investimento de US$ 4,75 bilhões à empresa, segundo uma fonte familiarizada com o acordo.

A arrecadação “series E” está sendo coliderada pelo Third Point — o fundo de hedge operado por Dan Loeb — e a Hedosophia — empresa londrina de capital de risco —, segundo a fonte, A empresa havia anunciado uma rodada “series D” de US$ 350 milhões em março.

Recentemente, Loeb também tuitou que estava explorando o setor cripto. “Estive me aprofundando em cripto ultimamente”, afirmou ele. “É um teste real de estar intelectualmente aberto a novas e controversas ideias.”

A injeção de novo capital vem em meio a uma queda no preço do bitcoin (BTC) e de outras grandes criptomoedas. O encerramento do acordo está previsto para o fim deste mês.

Também vem após uma tremenda gafe da BlockFi. Em maio, a empresa erroneamente enviou pagamentos denominados em bitcoin, que deveriam ter sido em dinheiro, a alguns usuários.

Os pagamentos eram relacionados a uma distribuição de março, na qual clientes qualificados iriam receber recompensas em bitcoin se negociassem um determinado volume entre os dias 18 e 31 de março.

Em um comunicado a possíveis investidores sobre a arrecadação, a empresa disse que o erro totalizou em uma “exposição à perda” de US$ 6 milhões. Afirmou que a iniciativa “encorajou” a equipe “a agir”. KPMG, sua empresa de contabilidade, foi chamada para realizar uma auditoria completa do incidente.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.