BlockFi corre atrás de prejuízo após enviar milhões em bitcoin por engano

20/05/2021 - 10:03
Traduzido e editado por Vitória Martini
Apesar do engano no envio de bitcoin para clientes, BlockFi não descarta ação legal contra usuários que não devolverem o valor recebido (Imagem: BlockFi/Blog)

A credora cripto BlockFi enviou, por engano, pagamentos de recompensas promocionais em bitcoin (BTC), ao invés de em dólar, para alguns usuários. Alguns desses usuários sacaram as recompensas. 

Agora, a BlockFi está correndo atrás do prejuízo. “A nossa exposição, atualmente, é de menos de 200 BTC e a quantidade total sacada incorretamente não foi muito mais que isso”, disse Zac Prince, CEO da BlockFi, ao The Block.

Ele não especificou a quantidade exata que foi sacada, mas disse que “algumas centenas de BTC” foram retiradas por menos de 100 clientes.

Mais da metade desses clientes já devolveram os valores sacados por engano de volta ao BlockFi, disse Prince. Porém, o CEO não divulgou a quantidade exata que foi devolvida à empresa. 

Além disso, não foi especificada a quantidade de usuários que receberam bitcoin por engano. Segundo publicações nas redes sociais, um usuário aparentemente recebeu mais de 700 BTC. Prince disse que o erro “foi corrigido dentro de horas”.

Em seguida, “um subconjunto de clientes que receberam os pagamentos promocionais conseguiram realizar o saque devido a um caso extremo – que foi identificado rapidamente”, disse ele. 

Os pagamentos promocionais estão, aparentemente, relacionados à distribuição de março, na qual clientes qualificados são elegíveis para recompensas em bitcoin, caso tenham negociado determinado volume durante o período de 18 e 31 de março.

No entanto, na semana passada, a BlockFi tuítou que alguns participantes “podiam ver um pagamento bônus impreciso disponível em seu histórico de transações”. A empresa acrescentou que estava “trabalhando em uma correção e os valores corretos serão atualizados em breve.”

Prince disse que a atual exposição da BlockFi à perda potencial está “dentro dos parâmetros das reservas para perdas que temos para diversos propósitos”. É uma “fração das reservas para perdas que temos em investimentos privados”, disse ele. Na cotação atual, o montante de exposição é de US$ 7,5 milhões. 

Alguns usuários afirmaram nas redes sociais que a BlockFi ameaçou dar início a uma ação legal contra aqueles que não devolvessem o dinheiro.

O CEO da empresa afirmou que a companhia não deu início a qualquer processo, mas que a ação legal é possível. A BlockFi “irá avaliar a viabilidade disso em cada caso”, disse Prince.

Além disso, o CEO afirmou que as operações da BlockFi não foram afetadas pela situação e que “os fundos de todos os clientes estão disponíveis como de costume.” 

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 20/05/2021 - 10:03

Cotações Crypto
Pela Web