Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Com recente aquisição, Genesis deseja se tornar “prime broker” completa

21/05/2020 - 15:07
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
genesis capital
Genesis está na corrida de se tornar uma “parada única” para inúmeros serviços institucionais no setor de criptoativos (Imagem: Genesis Capital)

Genesis, subsidiária do Digital Currency Group (DCG) conhecida por seus serviços de negociação e empréstimo, adquiriu Vo1t, custodiante institucional.

Essa decisão tem um papel fundamental na transição da empresa para a Genesis Prime, corretora de criptoativos de primeira linha (“prime brokerage”).

Nos próximos meses, Genesis planeja criar uma interface integrada para clientes, com mais soluções tecnológicas, e irá lançar mais capacidades de introdução de capital para gestores de fundos e ativos.

Conforme mais instituições começam a entrar para o setor cripto, uma oportunidade de mercado foi criada para uma “prime broker” atender esses clientes. Isso resultou em uma corrida para se tornar uma “parada única” para instituições que precisam de um conjunto completo de serviços.

É possível que a indústria de corretagem de primeira linha se torne cada vez mais competitiva, como vimos acontecer com a BitGo, que tomou a abordagem reversa e se tornou primeiro em uma custodiante para depois adquirir uma plataforma de negociações e apresentar serviços de empréstimo.

Fusões e aquisições (M&A) no setor cripto parecem estar aumentando, pois há uma grande variedade de fornecedores de serviço que estão tendo dificuldades de escalar, além de inúmeras empresas bem-financiadas e rentáveis que buscam acrescentar capacidades em vez de criá-las internamente.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 25/06/2020 - 23:54