Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Com tecnologia cripto da Hyperledger, Camboja lança sistemas de pagamentos

28/10/2020 - 15:22
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Imigrantes do país sofrerão menos com as taxas de câmbio e o bem-estar dos cidadãos poderá melhorar, afirma diretora do NBC (Imagem: Crypto Times)

O Banco Nacional do Camboja (NBC) oficialmente lançou um novo sistema de pagamentos baseado na tecnologia de registro distribuído (DLT, na sigla em inglês), segundo o jornal local Bangkok Post.

O banco desenvolveu o sistema, baseado na Hyperledger Iroha, junto com a japonesa empresa blockchain Soramitsu como parte de uma iniciativa chamada Projeto Bakong.

Hyperledger Iroha foi criado para ser simples e fácil de incorporar em projetos infraestruturais ou de Internet das Coisas (IoT) que exigem o uso da tecnologia DLT.

Em uma conferência este ano, Chea Serey, diretora-geral do Banco Nacional do Camboja, descreveu a plataforma como uma “coluna vertebral de pagamentos”, diferente de uma moeda digital emitida por banco central (CBDCs).

Ela também descreveu dois objetivos para o projeto: dar aos imigrantes do país uma forma melhor de enviar dinheiro para seus familiares e encorajar mais o uso da moeda local, o riel.

No Camboja, mais de 90% da economia é baseada no dólar americano.

Para usar o sistema, pessoas terão de se registrar com uma das instituições participantes — cerca de 20 bancos no Camboja participaram do projeto — que envolve a comprovação com um documento de identidade e um número de telefone.

Nesta quarta-feira (28), durante um evento de lançamento, Serey também afirmou esperar que Bakong possa “promover o bem-estar social e evitar a proliferação de doenças ao facilitar pagamentos digitais entre pessoas de forma ininterrupta, que não envolva dinheiro físico”, segundo o Bangkok Post.

Como a tecnologia Hyperledger Fabric
atrai o interesse comercial para o blockchain

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 28/10/2020 - 15:22