Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Combo perfeito: Carrefour oferece resiliência e valuation descontado, diz BTG

29/10/2020 - 13:37
Carrefour
“Vemos um momentum resiliente para varejistas de alimentos, com maior visibilidade de resultados em comparação com outros segmentos de varejo”, disse o BTG Pactual (Imagem: REUTERS/ Charles Platiau)

O Carrefour (CRFB3) mostrou mais uma vez a resiliência dos varejistas de alimentos diante da crise do coronavírus, afirmou o BTG Pactual (BPAC11). A companhia reportou na noite de terça-feira os números operacionais de vendas do terceiro trimestre de 2020.

No Brasil, as vendas brutas da companhia (excluindo combustíveis) cresceram 29,9% em relação ao mesmo período de 2019 e totalizaram R$ 18,7 bilhões. As Vendas Mesmas Lojas (SSS, na sigla em inglês) registraram aumento de 26,6%.

Na base consolidada, as vendas do grupo totalizaram € 19,6 bilhões – o melhor desempenho trimestral do Carrefour em pelo menos 20 anos.

“Como esperado, o Carrefour registrou fortes números operacionais gerais”, afirmaram Luiz Guanais, Gabriel Savi e Ricardo Cavalieri, autores do relatório divulgado pelo BTG aos clientes. “No geral, vemos um momentum resiliente para varejistas de alimentos, com maior visibilidade de resultados em comparação com outros segmentos de varejo“.

O Carrefour é uma das principais opções do banco no curto prazo, não só pela resiliência do modelo de negócio, como também pelo valuation descontado de 15 vezes o P/L (preço sobre lucro) para 2021 (contra a mediana de 30 vezes para os varejistas).

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 29/10/2020 - 13:37