Política

Comissão promove debate sobre geração distribuída de energia elétrica

22 jun 2022, 7:43 - atualizado em 22 jun 2022, 7:43
Celso Russomanno
Autor do pedido para o debate, o deputado Celso Russomanno (Republicanos-SP) relata dificuldades enfrentadas por consumidores nessa modalidade em relação à conexão dos empreendimentos (Imagem: Câmara dos Deputados/Gustavo Sales)

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quarta-feira (22) para debater a geração distribuída de energia elétrica, mecanismo através do qual consumidores passam a gerar sua própria energia.

Autor do pedido para o debate, o deputado Celso Russomanno (Republicanos-SP) relata dificuldades enfrentadas por consumidores nessa modalidade em relação à conexão dos empreendimentos. “Os consumidores relatam dificuldades para obter respostas adequadas, descaso e descumprimento das normas vigentes, desrespeito aos prazos estabelecidos para vistorias, emissão de pareceres e processo de homologação, dentre outras adversidades”, enumerou o deputado

Foram convidados para a audiência pública, entre outros:
– o conselheiro da Associação Brasileira de Energia Elétrica Fotovoltaica (Absolar), Guilherme Susteras;
– o presidente do Movimento Solar Livre, Hewerton Martins;
– o representante do Instituto Nacional de Energia Limpa (Inel) Tarcísio Augusto Dário;
– o diretor Comercial da Enel Brasil S.A., André Oswaldo;
– o diretor Presidente da CEA-Equatorial, Augusto Dantas Borges; e
– o superintendente da Light (RJ), Nilton Vessoni.

Hora e local

A reunião ocorre às 9 horas, no plenário 8, com transmissão interativa pelo portal e-Democracia.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.