BusinessTimes

Como vender para fora do Brasil sem sair do país? Estratégias no mercado online

19 set 2021, 19:00 - atualizado em 15 set 2021, 11:50
E-commerce
“São necessárias técnicas específicas que vão ajudar o negócio a estar nas primeiras páginas dos sites de buscas, bem como se estabilizar em mercados como o dos Estados Unidos”, explica CEO da Wave Commerce (Imagem: Pixabay/geralt)

Mirando o comércio internacional, lojistas brasileiros estão se inserindo no mercado norte-americano como forma de expandir seus negócios e se consolidar em uma economia mais sólida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, a pandemia de Covid-19 impulsionou o e-commerce em US$ 183 bilhões. Os dados do Índice de Economia Digital da Adobe apontam ainda que entre março de 2020 e fevereiro de 2021, os gastos no comércio eletrônico chegaram a US$ 844 bilhões.

Diante dos desafios de abrir e gerir uma empresa no exterior e ao mesmo tempo aproveitar o boom do comércio eletrônico, sem sair do Brasil, a empresa gaúcha Wave Commerce criou um sistema pioneiro de consultoria para empreendedores e empresários que desejam ingressar no mercado.

Em parceria com a Company Combo, a Agência faz o acompanhamento de todas as etapas do processo, desde a abertura da empresa, passando pela estruturação do e-commerce até a expedição e entrega dos produtos nos Estados Unidos.

“São necessárias técnicas específicas que vão ajudar o negócio a estar nas primeiras páginas dos sites de buscas, além de estar atento às novidades que forem surgindo, bem como se estabilizar em mercados como o dos Estados Unidos. Hoje, ninguém está fora da internet e investir num bom posicionamento no e-commerce é totalmente importante”, afirma o CEO e co-founder da Wave Commerce, Jonathan Cardoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No primeiro semestre de 2021, aqui no Brasil, um estudo da Neotrust mostrou que houve aumento de 57,4% nas vendas pela internet, frente ao mesmo período do ano passado.

A também CEO e co-founder Analuiza Rocha considera o estudo mencionado acima como um sinal de que ter presença na internet é fundamental na consolidação da empresa.

Fundada em 2017, a Wave Commerce atua em projetos de e-commerce, marketplace e marketing digital com foco em potencializar os resultados das lojas virtuais de médias e grandes empresas.

“Entender os desejos do consumidor também ajuda a crescer no mercado. Só se destaca no mercado quem está preparado para acolher o que o cliente precisa e, assim, ter um grande potencial”, conclui a executiva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entrevista: ações brasileiras ou internacionais?

Você sabe se vale mais investir em ações brasileiras ou internacionais?

Com o cenário incerto do mercado nacional, os investidores estão cada vez mais de olhos nos papéis lá de fora, nos quais é possível investir por meio de BDRs.

Para entender um pouco mais sobre as oportunidades e riscos de investir no mercado internacional, entrevistamos o analista da Empiricus, Enzo Pacheco, que avaliou as empresas que tiveram destaque no balanço financeiro do 2º trimestre de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar