AgroTimes

Compradores de milho (e são muitos) não têm oferta disponível nem a termo, nota marketplace de tradings

10 maio 2022, 16:10 - atualizado em 10 maio 2022, 16:10
Milho
Seca no milho do MT deixa produtores afastados das vendas (Imagem: Embrapa/Walter Matrangolo)

Nem no disponível, nem no a termo. As vendas de milho estão empacadas no curto prazo e para as entregas mais longas, com os produtores fora do balcão.

Mesmo havendo compradores e sob certa ameaça para os preços que pode vir com a safra de inverno, a safrinha, a plataforma de marketplace  Tarken, utilizada por várias tradings, não observa movimento.

“Produtores valiam que o mercado tende a melhorar e seguem confiantes para fazer negócios nas próximas semanas”, diz Gabriela Moreira, analista da agritech.

No Oeste paranaense a indicação é de R$ 90 a R$ 91, enquanto para o disponível no porto é de R$ 94 a saca.

Para o período da safrinha, as indicações de compradores que chegam à plataforma são de R$ 95.

A Tarken registra várias buscas pelos compradores no sistema.

Essa espera dos produtores está associada à seca que já abate sobre várias regiões do Mato Grosso já dura mais de 35 dias, garantindo prejuízos à produção

Ainda assim não está sacramentada um nível de quebra que venha comprometer demais as estimativas bem superiores ao ciclo anterior.

 

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.