Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Confira as 10 ações recomendadas pela Guide para lucrar em junho

Lorena Matos
01/06/2022 - 12:39
carteira recomendada, CM Capital
Guide divulgou carteira mensal com 3 alterações para junho (Imagem: Money Times/Diana Cheng)

A Guide Investimentos divulgou sua carteira recomendada para junho, com três alterações em seu portfólio.

Saem Alupar Units (ALUP11), Vale (VALE3Vivara (VIVA3e entram Energias do Brasil (ENBR3), Gerdau (GGBR4) e Yduqs (YDUQ3).

Segundo a Guide, a entrada da Energias do Brasil se deve ao forte crescimento no primeiro trimestre de 2022, de 7,6% ao ano na sua receita líquida consolidada, impulsionada pela melhora de 11% ao ano da sua receita líquida de distribuição, que mesmo com o aumento de 59% com os custos com construção, ainda fechou o trimestre com uma margem bruta de R$ 947 milhões.

Já a Gerdau surpreendeu o mercado no primeiro trimestre de 2022, com destaque para o forte desempenho na América do Norte.

“A receita líquida foi de R$ 20,3 bilhões, reflexo da redução do volume vendido, dos menores preços praticados no Brasil e da taxa de câmbio apreciada, que impactou as receitas originadas no exterior”, diz a corretora.

Sobre a Yduqs, a Guide destaca como diferenciais a tradição da marca Estácio e sua relevância no Rio de Janeiro, o IBMEC como uma marca de nicho que traz contribuições acadêmicas para o restante do grupo e a terceira maior instituição de ensino em número de vagas de medicina.

“No 1T22 foram reportados uma receita e Ebtida ajustado em linha com o esperado pelo mercado, impulsionados pelo forte crescimento do ensino digital  e segmento premium que juntos passaram a representar em média 70% do Ebtida ajustado da companhia em 2021, contra 56% em 2020”, diz.

Veja as ações da Guide recomendadas para junho

Ação Ticker
Banco do Brasil BBAS3
Energias do Brasil ENBR3
Gerdau GGBR4
Marfrig MRFG3
Movida MOVI3
Multiplan MULT3
Petrobras PETR4
SLC Agrícola SLCE3
Tim Brasil TIMS3
Yduqs YDUQ3

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Participe do grupo Comprar ou Vender no Telegram!

Faça parte do grupo do Comprar ou Vender no Telegram. Você tem acesso em primeira mão às principais indicações de investimentos dos analistas brasileiros e estrangeiros e ainda participa das discussões sobre os temas. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por Lorena Matos - 02/06/2022 - 15:00

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto