CryptoTimes

Confira detalhes sobre Stargate, a próxima grande atualização da rede Cosmos

23 jun 2020, 15:43 - atualizado em 23 jun 2020, 15:43
A atualização Stargate será importante para melhorar a capacidade de processamento de transações e diminuir o custo de transações na rede Cosmos (Imagem: Medium/Cosmos)

Nessa segunda-feira (22), a equipe da Cosmos e a validadora profissional Figment Networks compartilharam detalhes sobre Stargate, a próxima grande atualização da rede Cosmos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Stargate apresentará o conjunto mais abrangente de alterações à Cosmos até hoje, incluindo novos recursos de interoperabilidade e diversas melhorias de desempenho.

A principal mudança será o protocolo Inter-Blockchain Communication (IBC). O tão aguardado padrão de interoperabilidade permitirá a troca de criptoativos e dados entre outros blockchains criados pela Tendermint.

A comunicação também poderá ser estendida para blockchains que não são da Tendermint, como Bitcoin e Ethereum, por meio de Peg-Zones.

Peg Zones, ou “zonas de gancho”, que estabelecem um certo número de blocos para permitir, de forma segura, a transferência de valor de bitcoin, ether ou de tokens da Ethereum ao ecossistema Cosmos (Imagem: Figment Networks)

Embora IBC roube a cena, Stargate inclui diversas atualizações de desempenho e experiência de usuários:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Protobuf Migration” deseja aumentar a taxa de processamento de transações e diminuir custos de gás ao aumentar a capacidade de blocos. Também apresenta um padrão de componibilidade.

“State Sync” diminuirá o tempo de espera para a sincronização de um nó.

“Light clients” (softwares que fazem a conexão para que nós completos interajam com o blockchain) repletos de recursos também irão ajudar a acelerar o tempo de sincronização de nós completos (a equipe da Interchain ainda fornecerá mais detalhes);

O módulo de atualização do blockchain visa aumentar a eficiência das atualizações da rede.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cosmos adiantou que a primeira rede de testes da Stargate será lançada no dia 27 de junho. É possível que o lançamento de uma rede principal aconteça ainda este ano.

IBC dará vida à rede Cosmos. Desde seu lançamento, o núcleo (“hub”) da Cosmos e todos os blockchains criados pela Tendermint estiveram isolados, oferecendo poucas vantagens em relação a blockchains parecidos. Em teoria, IBC deve impulsionar o potencial de cada zona e núcleo da Cosmos.

Parte da tese por trás do design da Cosmos é que haverá múltiplos blockchains relevantes no futuro.

Atualmente, atividade de usuários em blockchains está centrada apenas em duas redes: Bitcoin e Ethereum. Porém, dados sugerem uma atividade multipontos, que poderia incluir a necessidade por blockchains de aplicação específica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cosmos e a recém-lançada rede Polkadot poderiam ser possíveis camadas para a realização de transações para empresas e projetos que consideram blockchains como uma ferramenta de alto valor para seus produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar