Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Confira métricas da criptomoeda DOGE

13/10/2020 - 11:56
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Quaisquer outras baixas para o par DOGE/BTC provavelmente encontrarão compradores que esperam que o nível de alta recompensa/baixo risco atue conforme o esperado (Imagem: YouTube/ZimoNitrome)

Parte 1

Análise técnica

Conforme o preço à vista do par DOGE/BTC está próximo a suas baixas históricas de preço, perfil de volume do intervalo visível (VPVR), pontos de pivô, osciladores, bandas de Bollinger, a Nuvem de Ichimoku e Médias Móveis Exponenciais (MMEs) podem ser utilizados para ajudar a avaliar o potencial de uma reversão positiva.

Clique aqui para entender mais sobre as análises técnicas descritas abaixo.

DOGE passou por baixa liquidez em pares com dólar e a negociação foi dominada pelo par com BTC. Desde 2014, o gráfico semanal para o par DOGE/BTC mostra uma zona de compra entre 15 e 25 sats e uma zona de venda entre 100 e 120 sats.

“Sats” se referem a satoshis, as menores frações de um bitcoin, ou 0,00000001 BTC.

Embora esteja próximo a um ciclo de 30 sats, o preço à vista representa uma zona de negociação de baixo risco/alta recompensa para participantes que desejam comprar o ativo.

Como consequência, o perfil de volume do intervalo visível (VPVR) mostra suporte significativo entre a faixa histórica de compra entre 15 e 25, com resistência significativa na zona de 40 sats.

O VPVR é um indicador que mostra a atividade de negociação ao longo de um período específico de tempo a certos níveis de preço. Assim, mostra o que foi comprado e vendido a esses níveis atuais.

Historicamente, DOGE voltou a 100 sats no período de duas a três semanas quando um nível inferior e definitivo foi formado.

Pontos de pivôs são usados para determinar a tendência geral do mercado em diferentes períodos. Assim, se refere à média de alta, baixa e do preço de fechamento do dia anterior de negociação.

Pivôs anuais de resistência estão em 44, 66 e 106 sats, com um suporte anual de 5 sats. Uma irrupção de alta provavelmente encontrará resistência em cada ponto de pivô.

O índice de força relativa (RSI), que mede a magnitude das recentes variações de preço para avaliar condições de sobrecompra ou sobrevenda, está acima de 37, sugerindo uma tendência firme de baixa.

Bandas de Bollinger se expandiram um pouco após uma grande alta em junho. Essas bandas medem a volatilidade e tentam prever a direção da ação de preço conforme a consolidação acontece.

Se uma alta acontece enquanto o preço está acima da média móvel simples (SMA) de 20, o indicador sugere uma continuação da tendência de alta.

As bandas de Bollinger se expandem com a volatilidade após a movimentação ter acontecido. As bandas só estiveram tão contraídas dessa forma duas vezes no gráfico diário, ambas representando continuação da tendência de baixa.

A Nuvem de Ichimoku é uma coleção de indicadores técnicos que mostram os níveis de apoio e resistência, bem como o ímpeto e a direção da tendência.

Considerando a Nuvem de Ichimoku, existem quatro métricas essenciais: o preço atual em relação à nuvem, a cor da nuvem (vermelho para baixa, verde para alta), as cruzes Tenkan (T) e Kijun (K) e o período de atraso (“lagging span”).

A cruz Tenkan, ou linha de conversão, é o ponto médio dos maiores e menores preços de um ativo nos nove períodos anteriores. Já a cruz Kijun, ou linha-base, é usada para gerar sinais de negociação quando cruzada com a Tenkan para os 26 últimos períodos.

A melhor entrada acontece quando a maioria dos sinais disparam de baixa para alta, ou vice-versa.

O status das métricas semanais da Nuvem com configurações duplicadas (20/60/120/30) indicam uma baixa. O preço à vista está abaixo da Nuvem, então a Nuvem indica uma baixa.

As cruzes T/K indicam uma alta e o período de atraso está abaixo da Nuvem e abaixo do preço à vista. Uma entrada tradicional de compra não acontecerá até que o preço à vista esteja acima da Nuvem com uma alta nas cruzes T/K.

Para o gráfico diário, a Nuvem novamente indica uma baixa; o preço à vista está acima da Nuvem e o período de atraso está abaixo da Nuvem e acima do preço à vista. Novamente, uma entrada tradicional de compra não acontecerá até que o preço à vista esteja acima da Nuvem com uma alta nas cruzes T/K.

Médias Móveis Exponenciais (MMEs) são um indicador técnico de gráfico que rastreia o preço de um investimento ao longo do tempo.

A MME de 50 dias e de 200 dias estiveram cruzadas negativamente por 536 dias antes de se cruzarem positivamente no dia 9 de julho. Uma “Cruz da Morte” aconteceu novamente no dia 9 de setembro.

No futuro, um cruzamento positivos das MMEs de 50 e 200 dias com uma irrupção positiva de Kumo provavelmente significará um ímpeto estável para a tendência de alta.

https://medium.com/@CarpeNoctom/toshimokus-trading-tips-tricks-f0ff5cc38cc8

Após ter sido abandonada em 2014, DOGE foi salva por uma iniciativa de mineração mesclada com LTC. A moeda foi criada como um experimento e uma piada acidental, mas passou pelo teste do tempo por conta de sua duradoura posição como um mascote da comunidade cripto.

Assim, DOGE continua atuando como uma porta de acesso importante e “parquinho” para curiosos sobre criptoativos. O desenvolvimento do protocolo também permanece forte com nove atualizações completas nos últimos dois anos.

Em julho, DOGE foi mencionada como uma oportunidade de compra por diversos influenciadores do TikTok, rapidamente impulsionando o preço acima de 100% por três dias. O preço à vista para o par DOGE/BTC variou por um ano e estava pronto para uma irrupção.

Historicamente, o par DOGE/BTC também tem um desempenho melhor do que quando BTC/USD entra um período de consolidação. Qualquer futuro aumento de preço para o par DOGE/BTC provavelmente acontecerá junto com o BTC/USD, podendo atingir uma alta recorde.

Cada aumento de preço a 100 sats não foi possível de se consolidar ou conseguir futuros ganhos, resultando em uma tendência de baixa prolongada de mais de 200 dias.

Quaisquer outras baixas para o par DOGE/BTC provavelmente encontrarão compradores que esperam que o nível de alta recompensa/baixo risco atue conforme o esperado. A curto prazo, outra movimentação acima de 33 sats deve ser considerada como um principal indicador de ímpeto de alta.

Investindo em criptomoedas:
como interpretar o fluxo de ordens?

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 13/10/2020 - 12:06