CryptoTimes

Congresso Americano anuncia participantes de sua força-tarefa com foco em criptomoedas

16 jun 2021, 16:17 - atualizado em 16 jun 2021, 16:17
O novo grupo visa desenvolver uma moeda digital segura para proteger o status do dólar como a moeda mundial, mesmo que na forma digitizada (Imagem: Reuters/Erin Scott)

Nessa terça-feira (15), a congressista Maxine Waters anunciou a formação de uma força-tarefa para que a Câmara dos Deputados dos EUA foque em políticas sobre criptomoedas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma declaração compartilhada com o The Block nesta quarta-feira (16), a equipe de Waters revelou a composição do grupo, com 12 membros do Comitê de Serviços Financeiros da Câmara.

Dentre os integrantes, está Stephen Lynch, presidente da Força-Tarefa de Fintechs. Na verdade, foi durante a primeira audiência do grupo que Waters fez o anúncio.

O grupo também conta com a presença de Bill Foster, presidente da força-tarefa de inteligência artificial, que também é um membro do Blockchain Caucus, bem como, provavelmente, o único programador blockchain do Congresso. Em uma declaração ao The Block, Foster escreveu:

Os Estados Unidos estão tentando alcançar o restante do mundo quando o assunto são criptomoedas e, se vamos proteger o status do dólar americano como a moeda de reserva mundial, precisamos priorizar o desenvolvimento de uma moeda digital segura que preserve a privacidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu anúncio, Waters identificou os objetivos do grupo:

Membros planejam trabalhar juntos em legislações e soluções políticas sobre assuntos como a regulação de criptomoedas, o uso do blockchain e da tecnologia de registro distribuído e a possível aplicação de uma moeda digital do Banco Central Americano.

Outra associada da força-tarefa inclui Sylvia Garcia, que apresentou a lei “Stablecoins Administradas são Valores Mobiliários” de 2019, em resposta ao trabalho do Facebook (FB; FBOK34) na Libra (agora Diem).

O membro mais sênior é Brad Sherman, conhecido por ser anticripto, que participou da audiência de hoje para expressar receios sobre a possível utilidade de uma CBDC americana na evasão fiscal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Do outro lado do corredor, o congressista republicano Warren Davidson tuitou seu apoio ao novo grupo, afirmando que espera “trabalhar com colegas para fornecer a clareza regulatória que a América precisa para ver esse aspecto das fintechs florescer”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar