Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Congresso instala CPI mista das Fake News

04/09/2019 - 13:56
Congresso
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) terá 15 deputados, 15 senadores e o mesmo número de suplentes (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

O Congresso Nacional instalou nesta quarta-feira a CPI mista das chamadas fakenews, que será presidida pelo senador Angelo Coronel (PSD-BA) e relatada pela deputada Lídice da Mata (PSB-BA).

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) terá 15 deputados, 15 senadores e o mesmo número de suplentes, para investigar a utilização de perfis falsos para influenciar os resultados das eleições de 2018, além de ataques cibernéticos contra “a democracia e o debate público”, e da prática de “cyberbullying” contra usuários mais vulneráveis e agentes públicos.

A CPI mista, que terá 180 dias para essa apuração, também deve se debruçar sobre o aliciamento e orientação de crianças para o cometimento de crimes de ódio e suicídio.

Na última semana, o Congresso Nacional rejeitou veto presidencial a dispositivo do Código Eleitoral que tipifica “o crime de denunciação caluniosa com finalidade eleitoral” ou fake news.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 04/09/2019 - 13:56

Cotações Crypto
Pela Web