CryptoTimes

Conheça 5 atletas que estão investindo em NFTs

27 jan 2022, 12:31 - atualizado em 27 jan 2022, 13:54
NFTs
Acompanhe os grandes nomes do esporte que estão investindo em NFTs (Imagem: Shutterstock/archy13)

Grandes nomes do esporte mundial estão protagonizando o cenário de criptoativos nos últimos meses. A mais recente investidora é a tenista Serena Williams, que anunciou sua entrada no conselho administrativo da Sorare, empresa de NFTs esportivos, na última semana.

Conheça 5 atletas que estão apostando no mundo cripto:

  1. Michael Jordan

A lenda da NBA, o jogador de basquete Michael Jordan, anunciou no final do ano passado o lançamento de um aplicativo em parceria com a Solana (SOLUSD) – rede de tokens não fungíveis (NFTs). O aplicativo, que contará com tokens nativos, recebeu apenas em sua primeira rodada de arrecadações cerca de US$ 10 milhões.

Michael Jordan
O jogador de basquete e empresário é conhecido pelo seu patrimônio e grandes investimentos (Imagem: Shutterstock/lev radin)
  1. Tom Brady

A Autograph, plataforma de NFTs fundada pelo jogador de futebol americano Tom Brady, concluiu uma rodada de investimentos com cerca de US$ 170 milhões. A proposta do jogador com a empresa é apoiar atletas e celebridades no desenvolvimento e lançamento dos próprios tokens. Até o momento, nomes como Naomi Osaka, The Weeknd, Simone Biles e próprio Brady já lançaram seus NFTs.

Tom Brady
Jogador no Tampa Bay Buccaneers, nos EUA, Brady arrecadou milhões com sua nova plataforma de NFTs (Imagem: Shutterstock/Debby Wong)
  1. Serena Williams

Uma das maiores tenistas da história, Serena Williams já é conhecida por seu sucesso fora das quadras. Na última semana, a jogadora anunciou que será uma das assessoras do conselho administrativo da Sorare – empresa de fantasy sports que utiliza NFTs. Williams irá apoiar a diretoria sobre tópicos como relacionamento com atletas, expansão de categorias esportivas, e políticas de inclusão e diversidade.

Serena Williams
A tenista americana irá levar toda sua experiência nos esportes e ativismo como assessora do conselho administrativo da Sorare (Imagem: Shutterstock/lev radin)
  1. Neymar Jr.

O jogador brasileiro Neymar Jr. adquiriu dois NFTs da famosa coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC) por cerca de R$ 6 milhões. A compra dos conhecidos “macacos entediados” não foi a única aquisição do craque no universo cripto. A coleção do atleta do PSG conta com mais de 18 obras, além de um fundo disponível para uso em torno de US$ 402 mil.

Neymar Jr.
O jogador brasileiro de futebol segue expandindo sua coleção de NFTs com valores milionários (Imagem: © Aurelien Meunier/PSG)
  1. Stephen Curry

O famoso atleta da NBA, Stephen Curry, também adquiriu um NFT da coleção BAYC. As imagens vendidas na coleção são geradas por um sistema automático que realizada combinações aleatórias. O NFT adquirido por Curry conta com uma das combinações mais raras, estimada em US$ 180 mil (valor próximo a R$ 1 milhão).

Stephen Curry
Um dos mais bem pagos jogadores do mundo iniciou seus investimentos em criptos com uma famosa coleção de NFTs (Imagem: Shutterstock/Marcos Mesa Sam Wordley)

Estagiário
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Estudante de jornalismo na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Foi tradutor no Programa de Voluntários Internacionais da ONU durante dois anos. Na universidade, desenvolve pesquisas em Linguagem e História do Pensamento Social Brasileiro. Escreve sobre tecnologia, ciência, conflitos e assuntos internacionais.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.