Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Conheça Marcel Van Hattem, do Novo e com 33 anos, que disputa presidência da Câmara

22/01/2019 - 19:07

O deputado eleito Marcel Van Hattem (Novo-RS) anunciou nesta terça-feira (22) sua candidatura à Presidência da Câmara. Van Hattem defende um mandato com mais transparência, mais eficiência e com foco na fiscalização do poder Executivo. Ele também se manifestou favoravelmente às reformas da previdência, tributária e política.

Van Hattem tem 33 anos e a Constituição exige a idade mínima de 35 anos para ocupar o cargo da Presidência da República – o presidente da Câmara é o segundo nome na linha de substituição do presidente da República. Segundo ele, advogados do partido avaliaram que isso não é um empecilho para sua candidatura à Presidência da Câmara, já que a única exigência constitucional para ocupar o cargo é ser brasileiro nato.

Eleito pelo Rio Grande do Sul, Marcel Van Hattem foi um dos campeões de votos desta eleição com 349.855. Ele já foi deputado estadual e vereador.

Novo

Segundo o que o Novo anunciou em suas redes sociais, as principais bandeiras defendidas pela candidatura são: reforma da previdência; reforma política, prioritariamente com o fim do fundo partidário; cortes de gastos na própria Câmara; e valorização do trabalho dos deputados, com menos comissões, mais clareza no regimento, entre outros temas.

“Tivemos tempo para ouvir e debater todas as propostas que foram apresentadas até agora, por isso essa candidatura é tão importante. Ela representa um projeto da nova política e da mudança”, afirmou van Hattem.

(Com Agência Câmara)

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 22/01/2019 - 19:15

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto