BusinessTimes

Conheça os 10 melhores investimentos para março, retirados de 87 carteiras

08 mar 2022, 12:12 - atualizado em 08 mar 2022, 12:16
As melhores opções para se descolar do Ibovespa em março
Para março, foram analisadas 87 carteiras recomendadas (Imagem: REUTERS/Regis Duvignau/File Photo)

A Carteira Money Times chega a sua mais nova edição, referente a março de 2022, com as principais recomendações de investimentos separadas pelo nosso time de jornalistas com base no levantamento realizado a partir das carteiras recomendadas divulgadas no mês.

Foram analisadas 87 carteiras recomendadas: 27 gerais de ações, 20 de dividendos, 12 de small caps, dez de fundos imobiliários, 13 de BDRs e cinco de ESGs.

Como neste mês houve um inédito empate de dez ações no primeiro lugar da carteira de small caps, pedimos que o analista Fernando Ferrer, da Empiricus Research, nos ajudasse a selecionar os dois nomes que ele considera os melhores para o mês entre esta dezena de papéis.

Na avaliação do especialista, a Metalúrgica Gerdau (GOAU4) é uma das empresas mais baratas da Bolsa brasileira, negociando a um múltiplo 5 vezes lucros e 3 vezes Ebitda para 2022.

Ele lembra que, desde o bem-sucedido processo de turnaround, iniciado na década passada, a companhia conseguiu reduzir sua alavancagem financeira e realizou investimentos em automação e melhorias tecnológicas em suas plantas fabris.

Ferrer acredita que a Metalúrgica Gerdau está preparada para aproveitar um bom ano, com boas perspectivas de crescimento nos mercados brasileiro e americano em 2022.

A empresa também deve se beneficiar da alta nos preços do aço, que, junto com outras commodities, tem sofrido pressões pela guerra na Ucrânia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Small cap resiliente

No caso da Petz (PETZ3), Ferrer chama atenção para a acelerada expansão das operações nos últimos anos e o potencial de crescimento que a companhia ainda tem a explorar no mercado de pets brasileiro.

“Batendo recorde de receita nos últimos trimestres em seus canais digitais e construindo um ecossistema amplo de serviços pet, a companhia tende a ser mais resiliente do que os demais players que atuam em outros segmentos do varejo, visto que 80% do seu faturamento são provenientes de produtos essenciais (alimentos, medicamentos, higiene e limpeza), onde o trade down (produtos e serviços de baixo custo) não é óbvio”, afirma o analista.

Ferrer reconhece que a ação não é negociada a múltiplos baratos, mas reconhece que a Petz tem diferenciais competitivos e deverá seguir ganhando participação de mercado com rentabilidade em 2022.

Veja os melhores investimentos para março, a partir de 87 carteiras recomendadas.

Empresa Ticker Origem Peso
Vale VALE3 Geral e Dividendos 20%
Itaú Unibanco ITUB4 Geral 10%
Petrobras PETR4 Geral 10%
PetroRio PRIO3 Geral 10%
Vivo VIVT3 Dividendos 10%
Metalúrgica Gerdau GOAU4 Small caps 10%
Petz PETZ3 Small caps 10%
Bresco Logística BRCO11 Fundos imobiliários 10%
Microsoft MSFT34 BDR 5%
Suzano SUZB3 ESG 5%

Geral – 40% de peso; veja as mais indicadas de março

Dividendos – 20% de peso; veja as mais indicadas de março

Small caps – 20% de peso; veja as mais indicadas de março

Fundos imobiliários – 10% de peso; veja as mais indicadas de março

BDRs – 5% de peso; veja as mais indicadas de março

ESGs – 5% de peso; veja as mais indicadas de março

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.