Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Conselho da Petrobras elege Rodrigo Silva como novo diretor de Refino e Gás

26/01/2021 - 15:43
Gás Petrobras
Com 15 anos de carreira na petroleira estatal, Silva assume o posto em meio a um processo de desinvestimento de oito refinarias (Imagem: Agência Petrobrás/Divulgação)

O Conselho de Administração da Petrobras (PETR3;PETR4) elegeu nesta terça-feira Rodrigo Costa Lima e Silva para o cargo de diretor executivo de Refino e Gás Natural, no lugar de Anelise Lara, que vai se aposentar, informou a companhia em comunicado ao mercado na tarde desta terça-feira.

Com 15 anos de carreira na petroleira estatal, Silva assume o posto em meio a um processo de desinvestimento de oito refinarias, que correspondem a cerca de metade da capacidade de produção de combustíveis do Brasil.

O executivo, que tem graduação e mestrado em Administração, além de MBA em finanças corporativas, ocupava o cargo de gerente executivo de Gás e Energia desde 2019.

Anteriormente, Silva exerceu diversas funções gerenciais na Petrobras nas áreas de Exploração e Produção, Gás e Energia e Estratégia e foi presidente do Conselho de Administração de algumas subsidiárias da Petrobras.

A Reuters informou na véspera que Lara estava saindo da companhia para se aposentar, segundo fontes com conhecimento do assunto.

Lara, que antes era gerente executiva de Aquisições & Desinvestimentos da Petrobras, foi chamada em 2019 para ocupar o cargo a partir da posse do atual presidente Roberto Castello Branco, que visava acelerar um ambicioso plano de vendas de ativos em curso.

Em nota, a Petrobras frisou que diretoria de Refino e Gás “é responsável pelas operações industriais de refino e gás natural, não estando a seu cargo desinvestimentos de ativos”.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 26/01/2021 - 15:43