Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Contratos futuros do minério de ferro têm dia de queda na bolsa de Dalian

27/02/2018 - 9:02

Investing.com – Após seguidas altas, os contratos futuros do minério de ferropassaram por correção e recuaram 0,64% a 546,5 iuanes por tonelada, nos papéis com entrega em maio e negociados na bolsa chinesa de Dalian.

No caso do vergalhão de aço, os contratos futuros com entrega em maio tiveram nova valorização de 35 iuanes por tonelada, encerrando assim o período a 4.035 iuanes por tonelada do produto, nos contratos de maio. O segundo papel mais líquido, de outubro, avançou 5 iuanes para 3.883 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China interromperam série de seis sessões de altas e recuaram nesta terça-feira, pressionados por empresas dos setores imobiliário e de recursos básicos, com os investidores realizando lucros após recentes ganhos.

Os participantes do mercado continuam a avaliar o impacto de certas modificações na Constituição da China. O Partido Comunista chinês abriu caminho no domingo para que o presidente Xi Jinping permaneça no cargo indefinidamente, com uma proposta para remover uma cláusula constitucional que limita o presidente a apenas dois mandatos.

“Reequilibrar a economia chinesa para sair do crescimento liderado por investimento e exportação e passar para consumo doméstico continuará em suspenso”, escreveu Laura Eaton, analista do Fathom Consulting.

“O presidente Xi Jinping não vai tolerar que a desaceleração associada com o reequilíbrio manche seu nome quando ele busca justificar um terceiro mandato no poder”, acrescentou.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, caiu 1,45 por cento, enquanto o índice de Xangai teve baixa de 1,14 por cento.

O subíndice do setor financeiro perdeu 1,91 por cento, o de consumo recuou 1,61 por cento, o imobiliário caiu 3,18 por cento e o de saúde enfraqueceu 1,04 por cento.

No restante da região a maioria dos mercados também mostrou fraqueza antes do primeiro depoimento do chair do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, ao Congresso.

A estreia de Jerome Powell no Congresso é considerada crucial para os mercados financeiros no momento em que muitos investidores estão nervosos com a normalização da política monetária do Fed após anos de estímulo devido à crise financeira quase uma década atrás.

Com Reuters.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 27/02/2018 - 9:02

Cotações Crypto
Pela Web