Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Contratos futuros do minério de ferro têm novo dia de queda na bolsa da Dalian

01/02/2018 - 8:28

Investing.com – Os contratos futuros do minério de ferro, com vencimento em maio, chegaram ao final da jornada desta quinta-feira (1º) negociado a 506,5 iuanes por tonelada, o que representa queda de 0,98% em relação ao fechamento do dia anterior. A commodity vem mantendo uma tendência de queda desde a última semana, sendo que no dia 9 de janeiro chegou a ser negociado a 562,5 iuanes por tonelada na bolsa chinesa da Dalian.

Para os contratos do vergalhão de aço, também com entrega em maio, foi registrada uma leve recuperação na cotação, avançando 13 iuanes e encerrando assim a jornada negociado a 3.931 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China recuaram nesta quinta-feira, com o índice de start-ups fechando na mínima em mais de seis meses, uma vez que os investidores venderam papéis de empresas que devem reportar resultados fracos em 2017 e realizaram lucros antes do feriado do Ano Novo Lunar.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, teve queda de 0,71 por cento, enquanto o índice de Xangai perdeu 0,99 por cento, registrando perdas pela quarta sessão. O subíndice do setor financeiro avançou 0,41 por cento, o de consumo recuou 1,07 por cento, o imobiliário caiu 0,13 por cento e o de saúde perdeu 1,36 por cento.

O índice de start-ups da China ChiNext Composite caiu 2,17 por cento e caminha para registrar a pior perda semanal em 21 meses, com uma profusão de empresas emitindo alertas de lucros.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 01/02/2018 - 8:28

Cotações Crypto
Pela Web