Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Vitreo DTVM

Controlada da Neoenergia vence leilão de privatização da distribuidora CEB-D

04/12/2020 - 10:01
NEOE3 Neoenergia
A aquisição da CEB-D é mais um passo alinhado com a estratégia do plano de expansão da Neoenergia no setor elétrico brasileiro (Imagem: Divulgação/Neoenergia)

A Neoenergia (NEOE3) informa que, nesta sexta-feira (4), sua subsidiária Bahia Geração de Energia  se saiu como vencedora no leilão de privatização da distribuidora de energia CEB-D (CEBR3), tendo apresentado o lance vencedor no valor de R$ 2.515.000.000,00 — que representa o preço de aquisição de 100% das ações de emissão da estatal.

A CEB-D é a distribuidora de energia no Distrito Federal, e fornece energia elétrica para uma população de 3 milhões de pessoas. Em 2019, a CEB-D possuía 1,1 milhão de consumidores e forneceu um total de 6.577 GWh.

“A aquisição da CEB-D é mais um passo alinhado com a estratégia do plano de expansão da Neoenergia no setor elétrico brasileiro”, destacaou a companhia elétrica enviado ao mercado.

A liquidação do leilão e a consumação da aquisição das ações da CEB, por meio da celebração de contrato de compra e venda de ações, estão sujeitas à homologação pela Comissão de Licitação, à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além da anuência prévia da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Caso, após as avaliações necessárias, a aquisição dos papéis da CEB-D esteja sujeita à assembleia geral da companhia, a Neoenegia assegura que divulgará ao mercado sobre a necessidade de realização da referida assembleia.

Veja o comunicado da Neoenergia:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 04/12/2020 - 10:10