Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Copasa: Arsae aprova reajuste tarifário de 3,04%, mas adia aplicação em 90 dias

24/06/2020 - 11:48
copasa
A recomendação da XP Investimentos para a ação da Copasa é de venda, com preço-alvo de R$ 46 (Imagem: YouTube/TVCOPASAMG)

A Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais (Arsae) aprovou ontem (23) o reajuste tarifário anual de 3,04% da Copasa (CSMG3), mas postergou sua aplicação em 90 dias, valendo a partir de 1º de agosto de 2020.

Com isso, o reajuste passa a vigorar em 1º de novembro.

A notícia foi recebida de forma neutra pela XP Investimentos. Apesar da postergação, a corretora destacou que o valor já foi definido. Além disso, a agência reguladora irá compensar a companhia depois.

A recomendação para a ação da empresa é de venda, com preço-alvo de R$ 46.

Novo marco regulatório

O presidente do SenadoDavi Alcolumbre (DEM-AP), convocou uma sessão para votar nesta quarta-feira, às 16h, o novo marco regulatório para o setor de saneamento.

Os analistas estão na expectativa para a aprovação do projeto. Na avaliação da Guide Investimentos, isso traria melhorias nas organizações internas das empresas, além de ser um dos principais pontos da equipe de Paulo Guedes para a retomada da economia pós-pandemia.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 25/06/2020 - 23:36