Carteira Recomendada

Copel (CPLE6), Eneva (ENEV3) e mais duas ações são as novas apostas do BTG Pactual para abril

02 abr 2025, 11:36 - atualizado em 02 abr 2025, 12:02
ações carteira recomendada
(Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

O BTG Pactual realizou quatro trocas na carteira recomendada de ações para o mês de abril. O banco trocou a posição em Eletrobras (ELET3), Sabesp (SBSP3), B3 (B3SA3) e Tim (TIMS3) por Copel (CPLE6), Eneva (ENEV3), Nubank (ROXO34) e Mercado Livre (MELI34).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe do BTG destaca que a reestruturação da Copel está progredindo bem e, embora esteja pagando bons dividendos, uma nova política, que deve ser anunciada em maio, pode ajudar o desempenho dos papéis.

Já em relação à Eneva, o leilão de capacidade de reserva de junho poderia funcionar como um gatilho relevante para as ações. “Ela é negociada a uma TIR real de 11%, mesmo que não consiga recontratar suas usinas térmicas do complexo do Parnaíba, mas se conseguir a TIR salta para 14%”, dizem.

  • LEIA MAIS: Comunidade de investidores Money Times reúne tudo o que você precisa saber sobre o mercado; cadastre-se

No setor financeiro, a troca de B3 por Nubank se dá pela forte recuperação dos papéis da bolsa em março. “O NU caiu 23% em dólar nos últimos 6 meses e agora está sendo negociado a 20x preço/lucro para 2025, o que parece atraente considerando as promissoras perspectivas de crescimento do banco”.

Para Mercado Livre, os analistas afirmam que, embora caro, o posicionamento competitivo exclusivo na região, a forte alavancagem operacional e o ecossistema excepcional apoiam as estimativas de forte crescimento do lucro por ação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além das novas integrantes, Equatorial (EQTL3), Itaú Unibanco (ITUB4), WEG (WEGE3), Suzano (SUZB3), Petrobras (PETR4) e Cury (CURY3) compõem a carteira do BTG para abril.

A carteira recomendada de ações do BTG

Em março, o portfólio do BTG subiu 6,5% e bateu o Ibovespa (IBOV). B3SA3 e CURY3 foram os destaques positivos da carteira no mês — com altas de respectivos 15,9% e 15,2% —, enquanto WEGE3 e SUZB3 caíram 4,8% e 4,4% e lideraram a ponta negativa.

O Ibovespa teve uma performance positiva em março, registrando alta de 5,9%. Em dólar, essa valorização foi de 7,1%.

Assim como o Brasil, outros mercados emergentes tiveram um forte desempenho no primeiro trimestre do ano, confirmando a tese do banco de que a maior parte da valorização deste ano pode ser atribuída à rotação de portfólios para fora dos Estados Unidos e a um cenário externo mais benigno.

Recomendações para abril

Empresa Ticker Peso
Mercado Livre MELI34 10%
Petrobras PETR4 15%
Itaú ITUB4 10%
Nubank ROXO34 10%
WEG WEGE3 10%
Suzano SUZB3 10%
Equatorial EQTL3 10%
Copel CPLE6 10%
Eneva ENEV3 10%
Cury CURY3 5%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar