BusinessTimes

Coronavírus deve gerar mais reestruturações de empresas nos EUA

31 jul 2020, 17:01 - atualizado em 31 jul 2020, 17:01
EUA
A economia dos EUA encolheu a uma taxa anualizada de 32,9% no segundo trimestre, (Imagem: Pixabay)

A lenta resposta dos Estados Unidos à pandemia e o aumento dos casos de Covid-19 em vários estados pressagiam problemas maiores para a economia e um aumento da demanda por reestruturações corporativas, disse o diretor-presidente da Lazard, Ken Jacobs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Há alguma probabilidade de que alguns dos ganhos obtidos em maio e junho possam estar desacelerando”, disse Jacobs em entrevista por telefone na sexta-feira, após divulgação do balanço do segundo trimestre.

Jacobs, cuja empresa é uma das maiores consultorias de reestruturação, disse que a recuperação do mercado adiou algumas das dificuldades financeiras que, de outra forma, afetariam empresas em crise, mas a recuperação econômica desigual deve materializar esses problemas nos próximos meses.

A economia dos EUA encolheu a uma taxa anualizada de 32,9% no segundo trimestre, e os pedidos de seguro-desemprego registraram o maior aumento desde o início de maio na semana encerrada em 18 de julho.

Embora alguns indicadores de emprego e gastos dos consumidores tenham melhorado desde o início da reabertura e os estímulos do governo federal tenham chegado aos americanos, o recente aumento de casos de coronavírus moderou o ritmo da recuperação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jacobs também disse que os esforços de recuperação da Europa foram “provavelmente mais eficazes do que as medidas fiscais dos EUA”, contribuindo para a fraqueza relativa do dólar. Apesar dos sinais encorajadores para a Europa, “ainda é cedo para declarar vitória”, disse.

A receita de assessoria financeira da Lazard caiu 11% em relação ao segundo trimestre de 2019, e as comissões de gestão de ativos tiveram queda de 16%, informou a empresa em comunicado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar