Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Corretora Binance anuncia medidas mais drásticas para bloquear usuários americanos

24/11/2020 - 15:01
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Fundada em 2017, Binance é a maior corretora cripto do mundo em volume negociado. Fornece suporte para inúmeras altcoins, mas só está disponível para usuários americanos via Binance.US devido às regulamentações (Imagem: Facebook/Binance US)

A corretora de criptomoedas Binance está tomando medidas mais drástica em relação a usuários americanos e bloqueando-os da plataforma.

Anteriormente, Binance estava rastreando cidadãos americanos com base em seus endereços de IP e enviando uma notificação para que sacassem seus fundos em até 90 dias.

Agora, a corretora está enviando um e-mail a usuários que se cadastraram como cidadãos americanos, mas com uma notificação bem mais imediata: de até 14 dias.

O novo e-mail, compartilhado com o The Block pela equipe de suporte ao cliente da Binance, explica:

Por realizarmos varreduras periódicas de nossos controles existentes, percebemos que você está tentando acessar a Binance mesmo se identificando como um cidadão americano.

Favor entender que, segundo nossos Termos de Uso, não podemos atender cidadãos dos EUA. Por favor, registre-se em nossa parceria, Binance US.

Você tem 14 dias para vender todas as suas posições ativas em sua conta e sacar todos os seus fundos. Se não o fizer, sua conta será bloqueada. Assim, você terá que entrar em contato com o serviço ao cliente para obter assistência.

Binance realiza negociação de cripto na China
apesar da proibição de reguladores

Decrypt foi o primeiro site a noticiar a existência dos e-mails com uma janela para saque de 14 dias.

As recentes medidas sugerem que a Binance está levando a sério seus esforços em bloquear cidadãos americanos de sua plataforma.

Em 2019, Binance afirmou que não atenderia mais americanos a partir de setembro. Porém, até agora, a corretora ainda está permitindo que usuários do país acessem sua plataforma.

Um usuário americano apenas deve clicar no botão “Não sou [americano]” para criar uma conta na Binance.com. Ainda é possível criar uma conta na corretora dessa forma.

6 passos para você escolher
a melhor corretora de criptomoedas

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 24/11/2020 - 15:01